Tribunal de Justiça tem novo presidente - Jornal Fato
Política

Tribunal de Justiça tem novo presidente


Gama disse que pretende melhorar a estrutura dos Juizados Especiais e investir na mediação (Foto: Divulgação/TJES)

O desembargador Sérgio Gama é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). Ele foi eleito na quinta-feira por unanimidade e substitui Annibal de Rezende Lima. Ele atuará na função nos de 2018 e 2019, tendo à vice-presidência o desembargador Ney Batista Coutinho.

 

Gama disse que pretende melhorar a estrutura dos Juizados Especiais e investir na mediação. "Se você consegue extinguir um processo através da conciliação, da mediação, acaba com o processo e traz a pacificação social", prioriza.

 

"Registro a minha gratidão pelo trabalho valoroso que os desembargadores Annibal de Rezende Lima, Fabio Clem de Oliveira e o Ronaldo Gonçalves de Souza realizaram durante esse momento tão difícil que atravessa o Brasil e o Espírito Santo, agravado pela tragédia ocorrida em Mariana, que trouxe ainda mais dificuldades para as finanças do nosso estado", declarou.

 

A posse dos eleitos será em sessão solene e especial na última sessão do Tribunal Pleno no mês de dezembro, ordinária ou extraordinária, especialmente convocada para este fim. Os empossados entrarão em pleno exercício das respectivas funções no dia imediatamente subsequente à realização da sessão de posse.

 

O advogado Wilson Márcio Depes lembra que conheceu o desembargador Sérgio em Alegre quando este ainda era promotor.

 

"Odesembargador Sérgio, embora um diplomata na exata expressão do termo, nunca abriu mão das ocasionais divergências em busca de progresso espiritual, na medida em que o confronto de opiniões propicia uma visão menos imperfeita da verdade, acessível unicamente, como anunciava Calamandrei, a quem disponha a girar em torno dela para captar-lhe as três dimensões".

 

Wilson considera acertada a escolha de Gama. "Isso quer dizer que o lugar que o desembargador Sérgio vai ocupar, digo isso a toda comunidade, é dele por direito, justamente porque possui resistência moral para resistir à lisonja, humildade para ouvir aqueles que clamam por direito e a experiência daqueles que já subiram quase todos os degraus da vida".

 

Comentários