Diácono se torna padre - Jornal Fato
Religião

Diácono se torna padre

Emoção toma conta de Ordenação Presbiteral na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim


No domingo, já ordenado, padre Ronaldo celebrou sua primeira missa em sua comunidade de origem

Ibatiba acolheu com muito carinho inúmeros fiéis dos mais variados cantos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no último sábado (05). Foi na cidade que faz divisa com o estado de Minas Gerais, mais precisamente na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que a Igreja do sul capixaba ordenou mais um Presbítero.

Em celebração repleta de emoção, a Diocese de Cachoeiro foi agraciada com o "sim" do Diácono Ronaldo Borel. Pela imposição das mãos do bispo diocesano Dom Dario Campos, e benção dos sacerdotes da Diocese de Cachoeiro, pode agora ser chamado de padre.

A ordenação foi transmitida ao vivo e na íntegra nas redes sociais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, tanto no Instagram quanto no Facebook.  Também está disponível no YouTube.

Foram centenas de compartilhamentos, 265 mensagens e mais de 350 curtidas, somente no Facebook. Ao final, nesta mesma rede social, aproximadamente 2,5 mil pessoas haviam assistido à Ordenação do Padre Ronaldo. Atualmente o vídeo já conta com 6,6 mil visualizações.  

"Você Ronaldo, foi inserido na vida divina pelo seu batismo, educado na fé pelas nossas Comunidades Eclesiais de Base. E por fim, amadureceu o teu chamado, a tua vocação, para o ministério presbiteral", disse no início da homilia, dom Dario. "Que pela Palavra, pela vida, você se torne um Pastor, um Padre, cheio de amor e ternura pelo rebanho que o senhor está lhe confiando", completa.

No domingo, 06 de maio, padre Ronaldo presidiu a sua primeira missa como sacerdote. A celebração Eucarística aconteceu em sua comunidade de origem, Sagrado Coração de Jesus, pertencente a Paróquia de Ibatiba, e contou com a presença de presbíteros e fiéis de outras paróquias da diocese de Cachoeiro.

 

 

 

 

Comentários