Dom Juarez chega ao Rio de Janeiro para sua missa de posse - Jornal Fato
Religião

Dom Juarez chega ao Rio de Janeiro para sua missa de posse


Esta semana Cachoeiro de Itapemirim se despede de Dom Juarez Delorto Secco. Após meses de intensa alegria e comemoração pela sua nomeação como Bispo Auxiliar pelo Papa Francisco, chegou o momento de vê-lo ir em direção à Igreja carioca.

 

O Bispo está em seus últimos preparativos para sua apresentação, que acontecerá neste sábado (07), às 8h30 na Catedral de São Sebastião. Dom Dario Campos, Bispo Diocesano da Diocese de Cachoeiro, também participará da celebração, juntamente com Sacerdotes, Diáconos, Seminaristas e os fiéis de nossa Diocese que estarão presentes em caravanas.

 

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estará transmitindo ao vivo a celebração através de sua página e perfil no Facebook, disponibilizando aqui no site também um link para acesso. A missa de apresentação e posse de Dom Juarez será filmada pela TV WEB Redentor.

 

Momentos finais

 

Antes de sua partida para a Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Juarez visitou Paróquias e Comunidades da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. O recém ordenado Bispo celebrou missas, participou de festividades (como a Festa do Rei Jesus), deu bênçãos especiais e recebeu o carinho da população capixaba.

 

Em uma dessas oportunidades, nestes últimos momentos em nossa Diocese, Dom Juarez presidiu a celebração da 1ª Eucaristia dos jovens da Comunidade Jesus Luz e Vida, pertencente à Paróquia Santíssima Trindade, de Marataízes.

 

Ele estava acompanhado do Padre Josimar de Azevedo Pirovani, Pároco da Paróquia de Marataízes. Com certeza um momento único na vida destes jovens.

 

 

Novo lar

 

O agora Bispo Auxiliar irá morar no Palácio São Joaquim, casa dos Bispos e do Cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

 

O Palácio São Joaquim ou Palácio da Mitra Arquiepiscopal é um edifício em estilo eclético, construído de 1912 a 1918 para ser a residência do primeiro Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Joaquim Arcoverde de Albuquerque Cavalcanti.

 

Dom Juarez já se encontra na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Em sua viagem, ele está acompanhado do Padre Rogério Guimarães de Almeida Cunha, Vigário da Paróquia São Pedro - Catedral, além de Moderador e Chanceler da Cúria Diocesana.

 

Fonte: Diocese de Cachoeiro

Comentários