A segmentação de clientes no Marketing digital - Jornal Fato
Artigos

A segmentação de clientes no Marketing digital

Saber o poder que a internet, sites e principalmente e rede social têm é ter domínio do conhecimento e do poder de compartilhamento


 

Marketing digital nada mais é do que promover produtos ou marcas pela internet, seja por meio de sites, redes sociais, vídeos etc.  

Entretanto, para as a empresas, essa ferramenta proporciona uma forma de se comunicar com seu público, cliente, de forma direta, personalizada, e nos momentos mais assertivos.  Hoje em dia ela é utilizada por empresas de todos os tamanhos, sejam elas e-commerces, negócios físicos ou indivíduos que vendem produtos online.

Sendo assim, é a maneira mais econômica de promover produtos ou marcas, já que sua divulgação não necessita de muitos recursos, ou seja, estamos falando de uma necessidade para as empresas, já que internet, sites e redes sociais são utilizados como ferramentas para o mercado de negócios.  

Saber o poder que a internet, sites e principalmente e rede social têm é ter domínio do conhecimento e do poder de compartilhamento.  É conseguir desfrutar da agilidade proporcionada pela internet em prol dos negócios, e assim chegar mais fácil ao seu público-alvo e desse modo alcançar o ápice de qualquer negócio, efetuar a venda e fidelizar o cliente.  

Dentro do marketing digital, a segmentação de clientes pode ser realizada por meio do funil de vendas. Uma ferramenta, composta por etapas com o simples objetivo de auxiliar no suporte à chamada jornada de compras do público-alvo, ou persona, como é chamado nesse meio.  

Para termos um bom funil é preciso tornar todo o processo previsível, ajudando assim na tomada de decisões relacionadas ao planejamento, para a conquista de novos clientes.

Sendo assim, ter conhecimento de quem são nossos clientes em potencial, e qual o seu interesse em compras e serviços, além de entender quais são suas principais necessidades, é o que irá permitir planejar as etapas de vendas, qualificando o cliente e diminuindo o ciclo de vendas, ou seja, o tempo e o espaço entre o cliente chegar até o seu produto e o adquirir. 

                                                                                     

Site: http://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários