Assinada ordem para reforma do Centro de Saúde - Jornal Fato
Saúde

Assinada ordem para reforma do Centro de Saúde

A solenidade para a assinatura foi realizada na própria policlínica


Autorização foi assinada nesta quarta (18); não haverá paralisação de serviços durante a reforma - Foto: Márcia Leal/PMCI

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim Victor Coelho assinou, na manhã desta quarta-feira (18), a ordem de serviço para a reforma do Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu. A solenidade para a assinatura foi realizada na própria policlínica, e contou com a participação de autoridades e públicas e de representante da empresa que se encarregará do trabalho.

A obra garantirá uma série de melhorias para a unidade, sem qualquer comprometimento da arquitetura original do prédio histórico. Entre as intervenções a serem realizadas estão adaptação dos banheiros para uso adequado por pessoas com deficiência, instalação de elevador com acessibilidade, reparos nas janelas e nas instalações hidrossanitárias, pintura geral, novos forros e vidros e substituição da cobertura.

A reforma conta com recursos repassados pelo Ministério da Saúde, num investimento orçado em R$ 794.940,99. O tempo para conclusão está estimado em 360 dias e, durante esse período, não estão previstas interrupções em serviços oferecidos pelo Bolívar de Abreu, o que inclui atendimento em áreas como pediatria, ginecologia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, além de sala de vacinas e pequenas cirurgias, dentre diversos outros.

"Infelizmente, a reforma foi paralisada em 2016, e estamos muitos satisfeitos de conseguir, enfim, retomá-la, após uma série de desafios burocráticos. Essa obra será tocada interferindo o menos possível nas atividades da unidade", comemorou o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

A secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, agradeceu o empenho do secretário de Obras para a retomada da reforma e enalteceu a equipe do Centro Municipal de Saúde. "São mais de 300 pessoas atendidas por dia aqui e temos poucas reclamações. Quando há críticas, elas se relacionam em maior parte à estrutura física - problema que, a partir de agora, tem uma solução encaminhada", afirmou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Victor Coelho falou sobre a importância do Centro Municipal. "Todo investimento para esse importante equipamento histórico de saúde será pouco diante da importância que ele tem. E o investimento em saúde não para por aí. Estamos diminuindo as filas com o agendamento online, reformando também o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes e outras unidades de saúde, dentre muitos outros", destacou.

 

Comentários