Capacitação de ponta para dentistas em Cachoeiro - Jornal Fato
Saúde

Capacitação de ponta para dentistas em Cachoeiro

Centro de Estudos Avançados (CEA) vai oferecer também pós-graduação lato senso em ortodontia


Instituição já ministra curso de especialização em implantodontia e seleciona pacientes para receber tratamento pela metade do preço de mercado

Pioneiro no Sul do Espírito Santo em uma das áreas mais promissoras e arrojadas da Odontologia, este é o Centro de Estudos Avançados (CEA). Situado em Cachoeiro de Itapemirim, é o único na região a oferecer o curso de especialização em implantodontia.

À frente da instituição está Pablo Santos de Oliveira, cirurgião-dentista com currículo expressivo, do tipo que a função demanda. Ele é doutor em implantodontia (UnG/SP/Chieti/Itália),mestre em ortodontia (S.L. Mandic-SP), além de especialista em implantodontia (FAIPE/MT). A graduação em Odontologia foi feita na Ufes.

O professor e coordenador do CEA, fazendo jus à sofisticada formação, é autor deartigos publicados em periódicos de Odontologia de reconhecimento internacional,

"A especialização é fundamental para o cirurgião-dentista se destacar no mercado. A pessoa que se forma dentista precisa se aperfeiçoar, buscar uma especialidade", afirma Pablo.

Ele divulga que o Centro de Estudos Avançados se prepara agora para oferecer o curso de pós-graduação lato senso em ortodontia. A previsão é de que as aulas comecem em outubro. Assim como a inauguração da sede própria do CEA, no Aeroporto, bairro onde Pablo atende em seu consultório há 12 anos.

A instituição, que é credenciada ao Uningá Centro Universitário, atualmente aluga espaço naMultivix para as aulas teóricas.

"Com o CEA, o profissional aqui do Sul do Estado agora pode se qualificar perto de casa", comemora.

A oferta de tratamento de implante dentário à população de toda a região com preços mais baixos é citada por Pablo como outro benefício proporcionado pelo Centro de Estudos Avançados.

"A sociedade ganha muito com a possibilidade de conseguir isto com custos reduzidos. O tratamento sai praticamente pela metade do preço para os pacientes. Temos parceria com empresas de implantes, com a qual conseguimos redução nos gastos de quase 50%,praticamente preço de custo. Beneficia o dentista e o paciente, que muitas vezes não têm condição financeira para arcar com o valor de mercado", avalia o professor e coordenador do CEA.

O curso pelo qual se obtém o título de especialista em implantodontia tem duração de dois anos.Segundo Pablo, além de Cachoeiro, há pacientes selecionados de Castelo, Venda Nova do Imigrante, Jerônimo Monteiro e outras cidades da região.

O deortodontia tem duração de 36 meses e já foi aprovado pelo MEC e pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia). Terá como professor Romão Tormena Junior, que é mestre na área.

 

Contato

Mais informações:

(28) 3518-6760

(28) 99985 7764 (Whatsapp)

www.facebook.com/Centro-De-Estudos-Avançados-1264869243544700/

Comentários