Começam obras do novo hospital em Cachoeiro - Jornal Fato
Saúde

Começam obras do novo hospital em Cachoeiro

A construção será feita de forma modular e viabilizada por meio de um Fundo de Investimento Imobiliário


Investimento total supera os R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção da unidade - Foto: Divulgação

Começaram nesta segunda-feira (02) as obras do novo Hospital Unimed Sul, que ficará localizado no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim. A construção será feita de forma modular e viabilizada por meio de um Fundo de Investimento Imobiliário. A previsão é de que a primeira fase do hospital seja entregue em dois anos. O investimento total supera os R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção da unidade.

O empreendimento atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, oferecendo, em sua primeira fase, 122 novos leitos e dez salas cirúrgicas. O projeto executivo do hospital foi premiado no XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, maior prêmio de arquitetura da América Latina. 

A expectativa é de que o hospital gere 350 empregos diretos e 2.800 indiretos durante o período de construção e outras 300 vagas, nas mais diversas áreas, quando estiver em funcionamento. "Este projeto foi desenvolvido para o tamanho atual e futuro da cooperativa, a fim de atender ao crescimento populacional e ao aumento natural da demanda por leitos na região Sul do Espírito Santo", destacou o presidente da Unimed Sul, Leandro Baptista.

Comentários