Enfermeiros da rede básica se capacitam em saúde bucal - Jornal Fato
Saúde

Enfermeiros da rede básica se capacitam em saúde bucal

Participantes vão aprender a avaliar previamente necessidades odontológicas dos usuários das unidades


- Divulgação

Nesta semana, enfermeiros da rede de atenção básica de Cachoeiro participam de uma capacitação sobre cuidados bucais, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
A atividade, focada na integralidade e multidisciplinaridade das ações em saúde, será nesta quinta-feira (6), a partir das 14h, no auditório da unidade básica de saúde do bairro Jardim Itapemirim.
Na ocasião, dentre outros temas, como prevenção ao câncer de boca, os enfermeiros vão aprender a avaliar previamente as necessidades odontológicas dos usuários das unidades, com foco nas gestantes.
"Eles são um dos primeiros apoios nas comunidades em que atuam. Por isso é importante que tenham conhecimentos gerais sobre saúde bucal, buscando, assim, a integralidade da atenção. Assim, poderão fazer uma abordagem melhor com os pacientes, para, então, encaminhá-los aos dentistas", explica Luciara Botelho, secretária municipal de Saúde.
A previsão é de que, futuramente, a capacitação seja realizada, também, para outros profissionais da rede, como agentes comunitários de saúde, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Comentários