ES abre 55 vagas para médicos em Programa de formação na Atenção Primária - Jornal Fato
Saúde

ES abre 55 vagas para médicos em Programa de formação na Atenção Primária

Ao todo, são 55 vagas distribuídas em 37 municípios do Espírito Santo, além de cadastro reserva em algumas dessas cidades. As inscrições já podem ser feitas on-line, até o dia 08 de outubro


- Foto Divulgação/Sesa-ES

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), abriu um processo seletivo simplificado para a formação de médicos no Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS).  

Ao todo, são 55 vagas distribuídas em 37 municípios do Espírito Santo, além de cadastro reserva em algumas dessas cidades. As inscrições já podem ser feitas on-line, até o dia 08 de outubro, pelo site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos. O edital ICEPi/Sesa Nº 038/2023, referente ao processo seletivo também pode ser consultado no mesmo endereço.

As vagas são destinadas ao componente de Provimento e Fixação de Profissionais, que faz parte do Programa Qualifica-APS, para a formação na área de Saúde da Família. O valor das bolsas pode chegar a R$ 15 mil e o curso tem três anos de duração.

 

Qualifica-APS

O Qualifica-APS tem como objetivo promover a cooperação entre o Estado e os municípios para a formação de profissionais na Atenção Primária.

Os grandes diferenciais do programa são a utilização de metodologias inovadoras de ensino, o estímulo a iniciativas de pesquisas aplicadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a diminuição da carência de profissionais em regiões de dificuldade de fixação, aumentando a oferta de profissionais de saúde no maior número de municípios.

 

Comentários