Prefeitura vai retomar obra de reforma do Centro de Saúde - Jornal Fato
Saúde

Prefeitura vai retomar obra de reforma do Centro de Saúde

As últimas providências técnicas são tomadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semo)


Orçado em mais de R$ 794 mil, o investimento é oriundo de repasse do Ministério da Saúde e de contrapartida municipal - Foto: PMCI

Após liberação da Caixa Econômica Federal, nesta semana, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim recomeçará a obra de reforma do Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, no bairro Santo Antônio.

A ordem de serviço deverá ser assinada, pelo prefeito Victor Coelho, em solenidade prevista já para a próxima semana, no próprio local. As últimas providências técnicas são tomadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semo).

O investimento total, orçado em R$ 794.940,99, é proveniente de repasse do Ministério da Saúde e de contrapartida da municipalidade. O tempo de conclusão está estimado em 360 dias.

Adaptação dos banheiros para uso adequado por pessoas com deficiência, instalação de elevador com acessibilidade, reparos nas janelas e nas instalações hidrossanitárias, pintura geral, novos forros e vidros e substituição de sua cobertura estão entre as melhorias a serem realizadas no espaço, sem que haja nenhum comprometimento em sua estrutura arquitetônica original.

"Trata-se de um prédio histórico, que nunca passou por uma obra dessa magnitude. Os serviços ofertados no Centro de Saúde cresceram e, hoje, essa reforma vem para atender aos novos padrões sanitários. Consequentemente, trará conforto e atendimento ainda mais humanizado para a população de Cachoeiro", destaca Luciara Botelho, secretária municipal de Saúde.

Comentários