Unimed lança pedra fundamental de novo hospital - Jornal Fato
Saúde

Unimed lança pedra fundamental de novo hospital

Com obras iniciadas em Cacheiro, hospital marcará uma nova etapa da saúde suplementar no Sul do Estado, proporcionando o aumento de leitos na região


O médico Leandro Baptista, presidente da Uime Sul Capixaba - Divuação

A Unimed Sul Capixaba realizou nesta sexta-feira, 6 de julho, o lançamento da pedra fundamental do novo Hospital Unimed em Cachoeiro de Itapemirim. O evento reuniu autoridades, diretoria e cooperados da Unimed Sul, investidores, empresários e jornalistas. A cerimônia ocorreu às 10h, após um café da manhã, no próprio terreno onde ficará a nova unidade de saúde, no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim.

Estiveram presentes entre as autoridades o governador do Estado, Paulo Hartung; o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Vitor Coelho; e o presidente da Federação das Unimeds e da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi. Durante o evento, o presidente da Unimed Sul Capixaba, o médico Leandro Baptista Pinto, apresentou o projeto executivo do novo hospital, assim como os principais impactos e benefícios do empreendimento para a região Sul do Espírito Santo.

A construção do novo Hospital Unimed Sul, iniciada na segunda-feira, 2 de julho, acontece de forma modular e viabilizada por meio de um Fundo de Investimento Imobiliário. A nova unidade atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, oferecendo, em sua primeira fase, 122 novos leitos e dez salas cirúrgicas.

O investimento total supera R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção da unidade. "O lançamento da pedra fundamental marca este importante momento para a cooperativa. O projeto do novo hospital foi desenvolvido para o tamanho atual e futuro da Unimed Sul, a fim de atender ao crescimento populacional e ao aumento natural da demanda por leitos na região Sul do Espírito Santo", enfatizou o presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista.

O prefeito Victor Coelho destacou a grandiosidade do empreendimento e parabenizou a cooperativa pelos investimentos realizados. "Nós parabenizamos a Unimed Sul pela coragem, pela lisura e por tudo o que tem feito pela nossa cidade, investindo e acreditando que o município tem grandes possibilidades de crescimento", afirmou.

Já o presidente da Federação das Unimeds e da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi, elogiou a forma como o projeto do novo Hospital Unimed foi conduzido. "Isso aqui é uma mostra do quanto a sociedade acredita em investimentos estruturados. Traz para o sul do Espírito Santo, por meio da iniciativa privada, um equipamento de saúde que a região precisava. Estar aqui hoje é uma alegria imensa. É uma homenagem que as Unimeds do Espírito Santo e do Brasil, que eu represento, fazem à Unimed Sul Capixaba e a todo empreendedorismo desse grupo de colaboradores, cooperados e dirigentes", enfatizou.

Último a se pronunciar, o governador Paulo Hartung fez questão de evidenciar aretomada do dinamismo e do desenvolvimento econômico na região Sul do Estado e exaltou a proatividade da Unimed Sul Capixaba, que elegeu um Fundo de Investimento Imobiliário para viabilizar a construção do novo hospital. 

 "A criação do fundo e a montagem dessa engenharia financeira são de bater palmas.  Isso é o que nós precisamos fazer. Temos que sair da zona de conforto.Precisamos fazer o que está sendo feito aqui: motivar a veia empreendedora desse País. O papel do governo é facilitar a vida de quem quer trabalhar e empreender. Vocês ajudam a criar um outro momento da economia do Estado e do sul do Espirito Santo. Quero valorizar aqui o cooperativismo. É bonito ver o trabalho de vocês", concluiu.

 


Novo hospital traz impactos positivos para a região

 

Os impactos positivos trazidos pelo novo Hospital Unimed Sul já podem ser observados. De acordo com a construtora responsável pelo trabalho, Matec Engenharia, durante o período de construção serão gerados cerca de 350 empregos diretos e 2.800 indiretos, proporcionando ainda a movimentação da cadeia de negócios local, como indústria, comércio e serviços.

"São negócios que vão desde o pequeno fornecedor de refeições, transportes, bens de consumo, até a indústria e o comércio de grande porte, com produtos básicos e de tecnologia, gerando um ciclo virtuoso na atividade econômica da região", afirmou o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Matec Engenharia, Pérsio Villa.

Depois de pronto, o Hospital Unimed Sul também proporcionará novos postos de trabalho, especialmente para profissionais da área de Saúde. Segundo o gerente de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Roney Falqueto, a expectativa é de que 300 novas vagas de empregos, nas mais diversas áreas, sejam criadas com o funcionamento do novo hospital.

A previsão é de que a primeira fase da unidade seja entregue dois anos. O projeto executivo do empreendimento foi premiado no XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, maior premiação de arquitetura da América Latina.

 

Comentários