Uniodonto: cooperação, liderança e consciência - Jornal Fato
Saúde

Uniodonto: cooperação, liderança e consciência

Objetivo da maior cooperativa de planos odontológicos do ES é levar à população, segundo os princípios do cooperativismo, serviço de qualidade com preço acessível


Em toda a Região Sul, há 21 mil beneficiários cobertos por todo o rol de procedimentos

Área de ação em toda a região, com 98 cirurgiões-dentistas cooperados e o expressivo número de 21 mil beneficiários. Este é o perfil da Uniodonto Sul Capixaba, a maior cooperativa de planos odontológicos do Estado.

E seu objetivo é levar à população, segundo os princípios do cooperativismo, serviços de qualidade atendendo a comunidade e as empresas. Pois nem todos os beneficiários teriam condições de realizar um tratamento odontológico se não fosse por meio da cooperativa.

O funcionamento se dá da seguinte forma: a Uniodonto comercializa planos para pessoas físicas e jurídicas, com cobertura de todo o rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O que abrange prevenção, emergência, obturação de canal, restaurações de resina/ ou de amálgama e extrações dentárias, inclusive de siso incluso. Além, é claro, de pequenas cirurgias que podem ser realizadas no consultório do profissional cooperado.

O plano tem cobertura nacional. Com o Cartão Uniodonto, o beneficiário procura o dentista que ele precisa, agenda a consulta e planeja seu tratamento.

A principal característica do modelo é garantir uma cobertura efetivamente nacional. O usuário da cooperativa que estiver viajando ou trabalhando fora é atendido em qualquer cidade do país que possua um profissional cooperado, sem burocracia, pelo sistema de intercâmbio.

 

Empresas

Quanto às pessoas jurídicas, as vantagens são a redução dos índices de falta ao trabalho (segundo dados da Organização Mundial de Saúde, 25% das faltas ao trabalho são decorrentes a problemas bucais); Melhoria da imagem da empresa perante a sociedade e seus clientes; Elevação da autoestima dos colaboradores; Democratização da assistência odontológica; Abatimento do valor investido no Imposto de Renda.

 

Abrangência

A Uniodonto é a maior cooperativa odontológica do país. Lidera este segmento de mercado, seja pelo número de beneficiários ou pela diversidade dos planos que sempre oferece aos seus clientes. A cooperativa conta com dois milhões de beneficiários em todo o Brasil.

Seu compromisso é fornecer acesso ao que há de mais moderno e melhor estruturado em plano de assistência odontológica.

 

Conscientização

A Uniodonto também tem por desafio conscientizar a população brasileira da importância da odontologia na vida das pessoas, uma vez que grande parte das doenças é causada por deficiência da saúde bucal, alertam especialistas.

Para isso, atua com a realização de palestras em empresas, escolas, asilos, procurando destacar a importância da saúde bucal.

Responsável Técnico: Carlos César Vantil - CRO 0839

EPAO-ES 135 - Uniodonto Sul Capixaba 

 

Comentários