Culinária com tempero regional - Jornal Fato
Turismo

Culinária com tempero regional

Presidente Kennedy pretende atrair turistas pelo estômago com 1º edição de concurso culinário que reúne bares e restaurantes das praias do município


A primeira edição do Circuito Gastronômico de Presidente Kennedy segue até fevereiro. Restaurantes e quiosques localizados nas praias de Marobá e das Neves  oferecem aos turistas e moradores da cidade pratos variados da gastronomia local a preços promocionais.

 

Moquecas, grelhados, bacalhau, camarão, entre outras receitas, fazem parte do cardápio. O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem como objetivo fortalecer o turismo e a identidade gastronômica local.

 

"É uma oportunidade de mostrar o que a culinária kennedense tem de melhor, valorizando os ingredientes regionais e a criatividade dos comerciantes", avalia a prefeita Amanda Quinta Rangel. 
 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Cordeiro, a visibilidade dos pratos também tem como meta potencializar as vendas no momento que as praias do município recebem milhares de turistas. 

 

"A boa gastronomia fideliza o turista e, consequentemente, incentiva a mão de obra qualificada", conclui. 

 

Participantes do Circuito
Integram o 1º Circuito Gastronômico: Restaurantes Dez Irmãos (Marobá), Miguelângelo (Marobá), Restaurante do Ivo (Praia das Neves), Pousada e Restaurante Maria Flor (Praia das Neves), Restaurante do Aprígio (Praia das Neves). 

 

Além dos seguintes quiosques em Marobá: Derrute do Nascimento, Francisco Gomes, Mauri Machado Paz, Cristiane Aires de Souza.  

 

Os três primeiros lugares serão conhecidos no dia 12 de fevereiro, "após criteriosa avaliação de banca formada por três jurados". A pontuação é baseada nos critérios degustação, originalidade e criatividade, apresentação, higiene e limpeza, atendimento.

Comentários