Saiba onde comer e se hospedar em Vargem Alta-ES - Jornal Fato
Turismo
Conteúdo patrocinado

Saiba onde comer e se hospedar em Vargem Alta-ES

A pequena cidade de montanha, cheia de atrativos naturais é rodeada de restaurantes e pousadas que garantem boa experiência a quem frequenta a região


- Ronaldo Santos/Jornal Fato

O município de Vargem Alta está localizado na região de montanhas do Sul do Estado do Espírito Santo. O relevo apresentado varia de fortemente ondulado a montanhoso, com quedas d'água que formam cachoeiras e corredeiras.

Vargem Alta tem alto potencial para o ecoturismo. Suas áreas de natureza preservada possibilitam o aproveitamento para esportes radicais, como o voo livre, trilhas educativas por meio de matas. Tanto verde e águas dão ao lugar beleza ímpar, com clima agradável e povo acolhedor.

Trata-se de patrimônio natural e cultural do Espírito Santo. Incentivar sua conservação é importante para o processo de conscientização ambiental e uma riqueza eterna para quem dessa beleza, bucolismo e tranquilidade sabe desfrutar. É o lugar ideal para quem busca descanso, passeio com qualidade de vida, boa comida e conforto.

A cidade que possui atrativos dos mais variados. São montanhas e vales, rio e cachoeiras. Sua geografia acidentada é propícia à prática de vários esportes radicais.

O turismo de negócio também cresce em Vargem Alta, em função da extração de rochas ornamentais na região. Lá, há 50 anos, foi extraído o primeiro bloco de mármore da região. era o embrião do que viria a se tornar, depois, o arranjo regional de rochas ornamentais, o maior do país.

Mármore e granito, clima agradável e natureza exuberante, porém, não são as únicas atrações da pequena cidade escondida entre o mar e a montanha. Tais atrativos são rodeadas de Restaurantes e Pousadas que garantem boa experiência a quem frequenta a região.

Nossa equipe esteve em alguns deles, que aceitaram participar de projeto inovador e multimídia, com o objetivo de levar até você ao mais belo da nossa região e colocará Vargem Alta na vitrine de turismo que nosso povo precisa "re" conhecer. 

 


Em Vargem Alta visite:

 

Restaurante Castanheiras (clique para mais informações)

O privilégio da imersão na natureza. Área de Lazer e Restaurante Castanheira se destaca com atividades ecológicas. Em plena região central de Vargem Alta é possível se refugiar da correria do dia a dia na tranquilidade da Mata Atlântica.

 

Restaurante do Hélcio (Clique para mais informações)

Tradicional restaurante e churrascaria da região, com 25 anos de sucesso na serra de Vargem Alta, é famoso pela qualidade da comida. Clima aconchegante, exuberante paisagem montanhosa dos vales da região e bom atendimento fazem parte dos atrativos.

 

Rancho da Lagoa (Clique para mais informações)

Imponente: belo chalé colonial, com vista panorâmica para grande lagoa, chama atenção de quem passa pelo km 36 da Rodovia Geraldo Sartório. Em atividade há quase dois anos, Rancho da Lagoa Restaurante e Pizzaria se tornou point turístico de Fruteiras.

 

Pousada Bela Vista (Clique para mais informações)

Pioneirismo e capacitação: empreendimento, inaugurado em 1996, tem à frente administradora especializada em Gestão Turística. O ambiente é familiar e a admirável paisagem, por ser em pleno centro de Vargem Alta, inspirou o nome do empreendimento: Pousada Bela Vista.  

Comentários