O infiel da balança

Uma das minhas filhas tem causado desconforto entre alguns evangélicos com postagens nas redes sociais

05/10/2018 09:51
O infiel da balança

Uma das minhas filhas tem causado desconforto entre alguns evangélicos com postagens nas redes sociais. Sei que há servos fiéis e justos cumprindo o IDE de Jesus, mas os mercenários e canalhas têm se destacado no mundo eclesiástico e político.

Até penso em chamar a atenção dela, mas logo desisto. Lembro-me da forma como foram criadas, para encarar de frente todos os problemas, mesmo os provocados por poderosos e corruptos líderes religiosos. Definitivamente não foram criadas para se acovardar. E são jovens ensinadas a crer no Deus que é amor.

Dentro da igreja vivenciaram o pior do machismo, quando "homens de Deus" se uniram para acobertar mal feito de um "ungido do Senhor", para não escandalizar a denominação. É a igreja que parece, mas não é. Às custas do sofrimento do rebanho, dá-se fôlego aos falsos profetas, que têm no período eleitoral uma época fácil para ganhar dinheiro. 

Um, por exemplo, fechou compromisso com dois candidatos a deputado estadual, ganhou dinheiro de ambos e pelo jeito não pediu voto para ninguém. Esse mesmo falso profeta teve um cargo com alto salário e gratificação na Prefeitura de Cachoeiro, há uns oito anos talvez, mesmo que tenha ido para o exterior poucos dias depois de ser nomeado. Foi "pregar o evangelho". Claro que com a complacência do então prefeito.  Só a misericórdia. E deve estar por aí falando contra a corrupção.

Não fosse a denúncia de um jornal local, continuaria ganhando seu salário com dinheiro público, mais os dez salários da igreja, casa, combustível e outros penduricalhos, na maior cara de pau. Então quando vejo algum discurso dos "santos" evangélicos, nem penso em recomendar à minha filha que se cale. Só a previno de que tudo tem consequências. Que estar alinhado aos hipócritas é mais vantajoso, mas violenta a alma. E para fazer a coisa certa paga-se alto preço. E que há homens verdadeiramente comprometidos com os ensinamentos do Senhor. E ela sabe disso.

E para que não haja dúvidas, vou compartilhar uma coisa. Os fiéis creem mesmo que quando votam no candidato recomendado pelo pastor, estão apenas exercendo o sagrado direito do voto. Não mesmo.

Certa vez, numa disputa acirradíssima para uma prefeitura da Grande Vitória, dois candidatos queriam o apoio do mesmo pastor, conceituadíssimo no meio evangélico. Negociação vai, negociação vem, eis que o preço pedido pelo "homem de Deus" foi acima de R$ 200 mil e um concorrente não teve como pagar e perdeu o precioso apoio.

Então, queridos irmãos. Seu voto é de graça. Mas tem muita gente ganhando dinheiro, e muito, além de emprego para mulher e filhos, bem como outras benesses que jamais beneficiarão a igreja ou seus membros ás custas de seu inocente apoio. Mas não se espantem. É mesmo o final dos tempos. O que há de pior e sombrio já está aí para quem quiser ver. 

Viva a democracia que nos permite desfrutar a diversidade, ultimamente de forma bastante desrespeitosa, infelizmente.  E abaixo os hipócritas, que se aproveitam da eleição para usar o santo nome de Deus em vão. E lamento pelos que rompem amizades em período eleitoral. Pelos bem nascidos que perdem a elegância e se igualam aos "da ralé" que desprezaram a vida toda em nome da política. Que triste.

Quanto às minhas filhas, que não se acovardem nem percam a fé. Não há perfeição na igreja, porque ela é composta de seres humanos. A torcida é para que os canalhas oportunistas travestidos de pessoas de bem sejam desmascarados e percam espaço, para que o verdadeiro evangelho possa florescer e dar bons frutos. E que o cristianismo genuíno resista bravamente aos hipócritas e fariseus. Que Deus nos ajude.