?Dê tempo ao tempo? - Jornal Fato
Artigos

?Dê tempo ao tempo?

Eu me vejo no vidro do espelho e me pergunto se serei tudo aquilo que venho planejando


Eu me vejo no vidro do espelho e me pergunto se serei tudo aquilo que venho planejando. Às vezes me deparo na janela observando a lua e sentindo aquele vento e imaginando o que acontecerá se o que foi planejado vier a se romper.

Bom, na verdade, o bom da vida é simplesmente a adrenalina, aventura, expectativa do que há de vir. Uma vez minha amiga me disse "Dê tempo ao tempo", precisamos deixar agir sem medo, caso algo vier a dar errado iremos tirar proveito de tudo isso.

E na boa, depois iremos rir de tudo e perceber que não passou de acontecimentos. Acontecimentos que de alguma forma ficaram guardados na memória.

É tudo questão de tempo, com o tempo tudo se resolve, se abrirão novos ciclos e se fecharão algumas feridas. Você começará a ver o quão bem te fez o tempo, te fez parar de querer tudo no momento, na correria do dia a dia. Mas para isso acontecer você tem que esperar e acreditar que tudo dará certo, talvez não do seu jeito, mas dará.

Você se afastará de algumas coisas até mesmo pessoas. Seus sonhos já não são tão impossíveis como antes, na sua lista já estavam surgindo novas metas, e terá cada vez mais certeza de que seu planejamento não foi em vão.

A opinião da sociedade nem sempre é essencial, de alguma forma muitas das vezes ela te força a ser uma pessoa totalmente diferente, faz você mudar seus hábitos, rotina e até lugares que costuma frequentar, só para passar uma boa e falsa imagem, caso contrário, será julgado.

Você não precisa deixar de atender suas necessidades para atender a dos outros. Seja único, inusitado e feliz com ou sem a aprovação alheia! Se tem alguma coisa que você precisa é se colocar como prioridade. Seja a prioridade da sua vida, faça o que melhor te convém, não faça algo para se encaixar em um padrão que nem existe.

É momento de recomeçar. O mais importante é você superar seu passado de uma forma da qual você lembre-se de que se não estivesse acontecido, não teria construído a pessoa que você é hoje.

Hoje você não quer, em outra época você quis. E o presente de cada um é moldado por coisas que aconteceram no passado. Agora é tempo de recomeçar e pensar a respeito de quem você é, de quem você foi e de quem você irá se tornar.

Novas pessoas, oportunidades e caminhos estão por vir. É hora de pensar sobre um futuro que talvez não esteja tão longe assim...

 

Hellen Carla Correa Matias, 8º ano - Vilmo Ornelas Sarlo

Comentários