Alegre-se com os seus amigos - Jornal Fato
Artigos

Alegre-se com os seus amigos

O texto de hoje é um assunto que me entristece demais


O texto de hoje é um assunto que me entristece demais, mas quero compartilhar com vocês porque sei que todo mundo já passou por esta situação, independente da posição econômica ou social. Já vi várias postagens sobre isso na internet e com certeza você também viu.

Vamos lá, então? Quero falar sobre a dificuldade que algumas pessoas têm em se alegrar com o outro. Eu já escrevi sobre ser misericordioso e ter empatia com os problemas alheios, mas hoje vou me ater em falar somente da parte que era pra ser a mais fácil, mas parece que complicam demais.

Por um período eu passei momentos bem difíceis que precisei até buscar tratamento profissional. Nessa época, algumas pessoas (que eu achava que eram amigos) quando me viam muito mal ou percebiam que tinha algo de estranho comigo, sempre me ouviam, pareciam apoiar e davam até bons conselhos.

Graças a Deus, tenho evoluído bastante em relação a estes problemas e me sentido bem melhor. Só que o mais intrigante é ver essas mesmas pessoas não conseguindo "se alegrar" junto comigo. Parece que é bem mais fácil ver o sofrimento alheio do que a evolução do ser humano.

Comecei a perceber que cada conquista que eu contava (coisas pequenas mesmo), cada ação que demonstrasse que eu estava bem, ou quando falava dos objetivos que estavam sendo alcançados, a pessoa mudava o comportamento e logo vinha uma enxurrada de comentários negativos de todos os tipos.

A sensação que tenho é que só querem por perto quem está "na pior", pra eles sempre "estarem por cima". Na verdade, nem sei se é isso que eles pensam, porque Graças a Deus eu não sou assim.

Eu amo ver todo mundo feliz! Gente feliz emana luz e alegria e são as melhores companhias. É claro que todo mundo tem seu dia mal, seu período mais difícil, mas isso não faz ninguém melhor ou pior, o que importa é a essência.

Eu curto a vida dos meus amigos como curto a minha, celebrando tudo de bom e suportando e superando o que é mais triste e difícil. Agradeço a Deus todos os dias pela vida que Ele me proporciona e tenho aprendido muito com meus erros e dificuldades.

Pra terminar, só quero falar que dou razão àquelas frases da internet que diz que só se reconhece os verdadeiros amigos nos momentos felizes, porque quando está sofrendo aparece muita gente disfarçada de apoio, só pra assistir sua dor.

(Só esclarecendo, eu não estou falando que temos que ficar o dia todo paparicando os amigos e concordando com tudo, só que também não precisamos de pessoas más, fingindo serem amigos. E podem observar que pessoas assim, se comportam da mesma maneira com todo mundo. Não é só com você. Percebem que eles geralmente desfazem de todo mundo que não estão vendo a vida de forma negativa como eles. O incomoda não é sua conta bancária ou seus bens, mas sim a sua essência.)

Que Deus nos livre de gente assim! E se você, por acaso tem dificuldade em se alegrar com seu próximo, pede a Deus pra te conceder esse sentimento. É maravilhoso! Isso eu garanto!


Bruna Hemerly Jornalista Jornalista | Assessora | Articulista

Comentários