Bora pra 2019 - Jornal Fato
Artigos

Bora pra 2019


pessoas, em todos os lugares e em quaisquer circunstâncias na categoria dos humanos, de seres humanos que, conforme creio, carregam a Imagem e Semelhança do Criador. É na categoria dos humanos e a partir da minha humanidade que vou seguir a vida, amando e me deixando amar, orando sempre e orando simples, perdoando, me perdoando, sonhando, trabalhando, repartindo, descansando, comungando, fazendo o bem, bem feito, até o fim.

Nada e ninguém vai me sequestrar pra uma vida e um viver menor, apequenado, não, não mesmo, antes, vou continuar empurrando as fronteiras da vida, pois, a vida é assim, quando mais a expandimos, mais expandida ela fica. Não permitirei que nada e ninguém me roube a fé, a esperança, o amor, os sonhos, a saúde mental e espiritual que me leva a viver livre e responsável, comigo e com meu próximo. Seguirei em busca de relacionamentos saudáveis, solidários, inclusivos, servindo de ponte pra novas conexões e escora aos que precisam ser escorados até ganharem autonomia e andarem com suas próprias pernas.

Seguirei exercitando e praticando uma espiritualidade sadia que implica em uma vida simples, leve, devocional, partilhada com alguns, em dias, horas e lugares variados.

Entendo que a mistura destes ingredientes todos me tornarão em um ser humano melhor e contribuirá pra que outros tantos experimentem e saboreiem a beleza de uma vida nobre, digna, grande, carregada de significados eternos. Que nada e ninguém nos roube a fé, a esperança, o amor, os sonhos, a saúde pra trabalhar, a paz que nos faz caminhar em meio às turbulências da vida, a solidariedade que nos leva a partilhar a vida com o próximo. Que nossos olhos sejam bons e que sejamos sensíveis pra perceber o que de bom a vida esta nos propondo. Que bondade e misericórdia nos façam sombras na jornada pra que não nos cansemos exageradamente. Em 2019 quero ficar perto do que e de quem me melhora como gente. Tenho muito que melhorar.

Bora pra 2019!


Leandro Vieira

Comentários