Empreendendorismo - Jornal Fato
Artigos

Empreendendorismo

A Unimed Sul Capixaba realiza hoje, a partir de 17h00, a segunda edição do CHAS Conexões, aberta ao público


Foto: Arquivo FATO

A Unimed Sul Capixaba realiza hoje, a partir de 17h00, a segunda edição do CHAS Conexões, aberta ao público. A consultora do Sebrae Marília Conegundes é a palestrante que falará sobre "Como ser um empreendedor de Sucesso", com dicas de empreendedorismo e análises antes de abrir um negócio. O evento tem como objetivo estimular o empreendedorismo dos colaboradores, valorizando e apoiando os projetos externos que eles possuem.

 

''No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.''

Ayrton Senna

 

Sobe

Evair de Melo

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) foi eleito presidente da Comissão Mista da Medida Provisória 868/18, que reforma o marco legal do setor de saneamento básico. Sua principal ação é dar à Agência Nacional das Águas (ANA), poder de editar e elaborar normas nacionais para os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana.

 

Desce

Parou de novo

Será necessário muito mais do que o subsídio que a Prefeitura de Cachoeiro oferece para resolver o problema do transporte coletivo no município. A questão, conjuntural, não ocorre só no município, mas é nele que se deve buscar solução para tornar o sistema mais atrativo, que, muito provavelmente esteja na priorização deste sobre os veículos motorizados particulares nas ruas da cidade.

 

 

IPTU com desconto

O prazo para os contribuintes de Cachoeiro pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 em cota única, garantindo 15% de desconto, está terminando. O benefício é concedido pela prefeitura a quem faz o pagamento do valor total à vista, até o vencimento informado no carnê, que, neste ano, varia de 15 a 19 de abril, de acordo com a região do imóvel.

 

DESTAQUE

MULHERES. A vice-governadora, Jaqueline Moraes realiza hoje um encontro no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, para dar início ao Programa Agenda Mulher, que vai reunir as mulheres com mandato eletivo no Estado, a partir das 9h30. O evento encerra o Mês da Mulher no Espírito Santo.

 

Mas, hein?!

Na era da internet, o marketing digital que muitas empresas contratam sem olhar a procedência pode ser pura fantasia.

 

Vias de Fato

- Começaram nesta semana as aulas do Pré-Enem Digital, ofertado pela Sedu. Os aulões acontecem em 40 escolas de referência, de 36 municípios do Espírito Santo.

 

- Dois mil estudantes participaram do processo seletivo e já se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado nos dias 3 e 10 de novembro.

 

- O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou o Projeto de Lei para garantir gratuidade no transporte coletivo estadual às pessoas acometidas com artrose grave.

 

- Majeski é Presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Inclusão, a Acessibilidade e Cidadania das Pessoas com Deficiência.


Wagner Santos Diretor e editor Jornalista

Comentários