Esperanças renovadas - Jornal Fato
Artigos

Esperanças renovadas


Por várias vezes eu me pego pensando e projetando a minha vida perfeita. Não sei isso acontece com vocês, mas na minha mente eu vou desenhando cada etapa para alcançar tudo que desejo. Parece tão fácil na hora, que fico ali, alguns minutos sonhando.

Depois, preciso voltar a realidade e lembrar que nem tudo é do jeito que imaginei. Cada decisão influência em várias outras e a vida vai parecendo complicada. Assim é em todos os sentidos.

Seja na vida profissional, social, educacional? De vez em quando as coisas saem dos trilhos que tinha traçado em pensamentos e acabo passando em algumas curvas e quebra-molas que não tinha imaginado.

Mas, agora, quando começa mais um ano, eu paro e olho pra traz pra tentar entender o que aconteceu, onde errei, onde posso melhorar, onde foi mais difícil? Só que nada é autoexplicativo. Eu cutuco os pensamentos, busco fundamentos, mas alguns momentos não fazem nem sentido.

Fiz o que não queria, sorri quando quis chorar, briguei quando precisava abraçar? Porquê? Não sei dizer! Isso é vida! Nem tudo acontece como queremos. Nem sempre acertamos!

O que eu sei é tenho esperança de dia melhores! Sempre tenho! A vida pode parecer a mesma olhando externamente, mas no interno, quero o melhor!

E você pode tentar atribuir essa nova esperança a algo novo, como emprego, relacionamento, moradia e etc., mas nada disso que vai renovar se você não estiver disposto. O que acontece ao nosso redor nos afeta, mas não pode ser o que direciona nossos sentimentos.

Prova disso são pessoas que fazem a mesma coisa por mais de 20 anos e continuam se sentindo realizados, enquanto outros já trocaram por várias vezes e a sensação é que nunca encontraram seu lugar.

Acho que isso acontece quando a gente não se encontra com nós mesmos. Um dia alguém me falou que é doloroso descobrir quem somos de verdade. E é mesmo! Mas depois das dores, fica fácil renovar as esperanças.

Que neste novo ano possamos verdadeiramente descobrir quem somos e o que queremos com corações esperançosos por dias melhores. Dias que nós mesmos vamos escrever.

Desejo novas energias, disposição e muita fé para 2019!


Bruna Hemerly Jornalista Jornalista | Assessora | Articulista

Comentários