GENTE NOSSA EM DESTAQUE - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM DESTAQUE

Parabéns ao nosso prezado amigo de longa data e efetivo parceiro da coluna


Parabéns ao nosso prezado amigo de longa data e efetivo parceiro da coluna, o empresário do CAFÉ CAMPEÃO, José Guilherme Lima, aniversariante deste sábado.

 

Parabéns ao presidente da Câmara de Cachoeiro, Alexon Soares Cipriano, que comemorou aniversário nesta sexta-feira (06), ao lado da esposa Gerusa e familiares. Alexon tem se destacado por um mandato dinâmico e produtivo no comando do Legislativo Municipal.

 

As enfermeiras Carla Mozer e Juliana do Carmo, do Centro Cirúrgico e Central de Esterilização do Hospital Evangélico, participaram do 14º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Central de Material e Esterilização - Empoderamento do enfermeiro perioperatório: competências que salvam vidas que aconteceu em São Paulo, entre os dias 03 e 06 de setembro.

 

A vereadora Renata Fiório brilhou em Vitória nesta quinta-feira (05), na entrega do Prêmio Mulheres do Amanhã, promovido pela ArcelorMittal. Ela foi uma das finalistas na categoria Setor Público, com sua elogiada atuação à frente da Ouvidoria da Mulher na Câmara de Cachoeiro. Na foto, ao lado do gerente geral da ArcelorMittal Erick Torres, da assessora da ouvidoria Juliana Alves e do presidente da Câmara Alexon Cipriano.

 

 

AGENDA * Hoje (7) é o Dia da Pátria, da nossa Independência, em 1822.  // Dia Internacional da Aviação Civil. // Em 1922, era registrada a primeira emissão de rádio no Brasil, pelo baluarte da comunicação, Roquete Pinto. // Católicos reverenciam Nossa Senhora de Monserrat e Regina. // Abrimos a nossa agenda-social para cumprimentar, especialmente, o industrial titular do Café Campeão, José Guilherme Lima, um craque do voleibol, parceiro deste espaço por muitos anos.  

 

PARABÉNS * Enviamos nosso abraço para o Rio de Janeiro onde conta nova idade o renomado médico-cirurgião cachoeirense Dr. Delta Madureira Filho (Deltinha). / O amigocolega colunista e editor de revistas, o Renato Ramos Magalhães / Ex Deputado Estadual Luciano Cortêz, com quem também trabalhamos na imprensa cachoeirense / Norma Ayub / Empresária Adriana Carreiro Sader, titular da Opção Turismo. / Jonatham William. 

 

AGENDA II * Neste domingo (08) celebra-se o Dia da Natividade de Nossa Senhora /   Dia Nacional da Luta por Medicamentos / Da Dedicação / Em 1793, em Belém do Pará, a I Celebração do Círio de Nazaré. / Padroeiras: de Curitiba-PR - Nossa Sra. da Luz dos Pinhais e de Santos-SP - Nossa Sra. de Monte Serrat.  / Na Santa Missa celebra-se o XXIII Domingo do Tempo Comum.  

 

PARABÉNS II * Niver de nossa capital capixaba, Vitória-ES (fundada em 1551) e de Itaquaquecetuba (SP) / Dia da Pátria em Andorra / Parabéns para os aniversariantes: Maria do Carmo, esposa do industrial das pedras de qualidade,  fraterno amigo Geraldo Fiório; Sophia, filha dos odontólogos Dra. Cláudia e Dr. Marcus Vinicius, caros amigos e ex-companheiros de movimento leonístico (Lions Clube "Frade e a Freira" ) / Gabriel Penedo.

 

TEMPERATURA MAXIMA

Tardinha destas, com satisfação, colocamos o papo em dia com o Cel. BM Darós e esposa, na nossa vizinha Panificadora Imperial. // No próximo dia 13 serão celebrados os 88 anos do Atlético Clube Ita com variada programação, inclusive uma mostra musical "Revivendo o Clube de Serestas Elvécio Pinheiro" que bem poderia ser incluída em sua efetiva agenda de atrações semanais.// O nosso parceiro, o Hospital Evangélico (HECI) é o mais lembrado - há 19 anos -: 1º lugar no Prêmio Gazeta Empresarial na categorial Hospital: "... um reconhecimento que nos motiva ainda mais valorizar a vida". // A biblioteca da Escola Municipal "Florisbelo Neves" recebeu o nome do cronista e vereador Higner Mansur e a Sala de Contação de Histórias de "Maria Elvira Tavares Costa". - Também foram lembrados: Jurandir Adversi, David Alberto Lóss, Roney Moraes, Ariete Moulin, Estelemar Martins, Joel Pinto, Sérgio Sampaio e Dedé Cayano, isto durante a mostra de literatura e arte "Cachoeiro em Vários Tons", naquela instituição de ensino. // De13 a 15 do corrente, será efetivada a 36ª Feira da Bondade no Parque de Exposições "Carlos Caiado". O tema deste ano será "Família Solidária" e haverá shows com Alex Campanha, Duda Felippe e Projeto D-14-Samba de Raíz. // Trata-se de promoção da Prefeitura de Cachoeiro, através de sua Secretaria de Desenvolvimento Social (DEMDES), cuja titular é a Márcia Bezerra. // Ontem, tivemos a grata satisfação de receber a comunicação do colega radialista, narrador de futebol dos melhores, o castelense João Carlos dos Santos com quem já tivemos a satisfação de participar de muitas jornadas esportivas pela Rádio Cultura - FM e por outras emissoras de nossa cidade. // Dias 13 e 14, com apoio do Ministério da Cidadania, a "Caju Produções" vai apresentar no distrito de Burarama o V FEST CINE - EMA DO ES com filmes, shows, teatro e oficinas. // No Dyerner´s, toda sexta tem: Zé Antonio Irmão, Ed Carlos e Luciano Macedo. // Nosso Bom Dia Especial para o estimado amigo, veterano vizinho e nosso dedicado - competente contabilista, o Ezaías Doriquetto Filho que recebemos - ontem - na redação da coluna. // ELYAN PEÇANHA ([email protected]).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários