GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

Hospital Litoral Sul realizou a semana da enfermagem


Hospital Litoral Sul realizou a semana da enfermagem, com 5 dias homenagens aos profssionais dessa área tão maravilhosa da saúde. Parabéns a todos!

 

Noemi Borges e Marcos Falsoni estiveram celebrando na PIB de Guarapari as Bodas de Ouro de PR.JOSÉ BORGES E EDNA NANTES BORGES

 

Alunos da professora Claudia Grasseli, da Emeb Prof Pedro Estellita Herkenhoff tiveram uma aula de campo diferente. Trabalhando o tema solidariedade, o Grêmio Estudantil da escola visitou o Asilo João XXIII. Levaram, além de uma doação de produtos de higiene pessoal arrecadados em gincana, muita música e entretenimento. Foram muito bem recebidos pelos moradores. Um exemplo a ser copiado. Parabéns pela iniciativa da professora, dos alunos e da Escola

 

AGENDA

REGISTROS * Neste sábado, registra-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes e da Luta Antimanicomial. / Dia Internacional dos Museus e das Raças Indígenas das Américas. / Dia dos Vidreiros / Aniversário da cidade Caruaru (PE) / Comunidade católica reverencia os Santos: Félix de Cantalício; Leonardo Murialdo; Claudia e João I. / IV Semana da Páscoa.  

PARABÉNS * Coluna cumprimenta os aniversariantes deste dia 18.05: na capital do estado, o nosso ex-colega de Liceu "Muniz Freire", o engenheiro Dr. José Antonio do Amaral Filho; médico Dr. Benjamim Freitas Pinheiro; Renato Fardim; Rosana Garcia.  / Amanhã, a nata dos intelectuais cachoeirenses terão um forte motivo para celebrar.

 

AGENDA II

REGISTROS * Neste domingo (19) celebra-se o Dia do Defensor Público (Alô Dr. Ary Gouvêa Dercy!) e do padroeiro São Ivo, protetor dos advogados. - E também dos santos: Crispim de Viterbo, Prudenciana; Emiliano e Pedro Celestino. / Em 1962, era fundada a Academia Cachoeirense de Letras (ACL) / Dia do Físico e do Estado de Direito. / Na Santa Missa celebra-se o V Domingo do Tempo da Páscoa.

PARABÉNS * Aos aniversariantes: Sra. Mara, esposa do Dr. Régis de Carvalho Britto, da Usina Paineiras. / Edith Maria Andrade / Gilsinho Coelho Machado / Maria da Glória Torneghi / Ana Célia Gama (Bier Chicken) / Sra. Maria José Linhares, esposa do dileto amigo o médico Dr. Adail Edmundo Lima, integrante do Rotary Clube Cachoeiro Oeste. /Renato Rangel Filho e, na capital, o Cachoeirense Ausente N° 1 de 2000, o Deputado Estadual Dr. Hércules Silveira.

 

TEMPERATURA MAXIMA

 

Casa deste colunista cheia de alegria e movimento, neste fim-de-semana, com as visitas do nosso filhote Cap. BM Guilherme Lourenço, da nora Marcela e dos nossos queridos netinhos Maria Laura e Gabriel que são radicados em Itaperuna - RJ.  // O novo modelo do estacionamento rotativo, em nossa cidade, terá testes operacionais nesta próxima quarta-feira. // Dia 29 deste, será promovida, em nossa cidade, uma mobilização de centenas de pessoas para o Dia D do combate ao "aedes aegypti": o mutirão será em dez bairros com maiores registros da dengue. //Recebemos a grata comunicação de nosso dileto amigo e parceiro, o comerciante Manoel Carlos Amboss (Carlinhos) titular da ELETROMAX, sempre ligado neste modesto espaço social. // Uma palestra alusiva ao Dia das Mães será promovida dia 30 deste mês, a partir das 13h00, no auditório da Cooperativa de Laticínios SELITA, a cargo de seu Núcleo Feminino. // A Prefeitura Itapemirim está investindo R$ 686 mil reais para levar extensão de rede elétrica às comunidades do interior. - De acordo com  o Secretário de Obras , Hewerton Moreira, ao todo, 21 pontos do município vão receber iluminação pública, já nestas próximas semanas. // Ambulatório de Especialidades do Hospital Evangélico (HECI) atende a todos os convênios e particulares de segunda a sexta de 07h00 as 14h00 com agendamentos pelos fones: (28) 3526-6214 e 3526-6215. // Uma dica: vale a pena conhecer a nova e bela sede da AFRODISÍACA ALIMENTOS do competente Gilson Rosa, no Aeroporto (tele-entrega: 9-9881.8136.)  // Com as presenças do Secretário de Estado de Desenvolvimento, o cachoeirense Heber Resende e do gerente de Petróleo e Gás da Findes, Durval Vieira, será realizado dia 24 deste mês, o seminário Petróleo e Gás: Produção Onshore e Minirrefinarias Oportunidades de Negócios. - Será na sede da FINDES, em Vitória. // Nosso BOM DIA Especial para os acadêmicos, integrantes da nossa Academia de Letras (ACL). 

Um bom fim-de-semana, ELYAN PEÇANHA (Novo fone: 28-3025.1539).

 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários