GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

A programação de hoje do VIII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro


A programação de hoje do VIII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro (Facci) terá dois espetáculos especiais, ambos no Teatro Municipal Rubem Braga. Às 10h, a companhia Pequeno Teatro do Mundo (SP) apresentará a ópera infantil "O menino e os sortilégios". E às 19h30, o Núcleo Cachoeirense de Dança exibirá "Gente que dança" (foto), que terá participação de pessoas com deficiência. A entrada é gratuita

 

Coluna parabeniza o veterano amigo Luiz Carlos de Freitas, o craque "Batata", pelo seu aniversário, hoje. - Ele foi homenageado como Cachoeirense Ausente Nº 1, em 2010, sucedendo a Michel Misse (2009) e antecedendo a Gracinha Braga (2011) (Arquivo Elyan)

 

Alunos e professores de Presidente Kennedy recebem Kit Escolar. A intenção é disponibilizar acesso adequado às necessidades dos estudantes

 

AGENDA

A G E N D A - Hoje é Dia da Solidariedade. / Em 1891 era criado o distrito da Estação de Castelo. / Católicos reverenciam Santo Ignácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, padroeiro dos exercícios espirituais. / O Aprisco "Rei David" será reaberto amanhã. / I Simpósio da Pastoral Familiar da será realizado amanhã, no auditório do Centro Universitário São Camilo. 

PARABÉNS * Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quarta-feira (31/07): o odontólogo Marcelo Surrage Monteiro./ Zilda, esposa do nosso fraterno amigo José Aranha de Freitas. / Eduardo Volpato / Veterano radialista e publicitário Alcir Dias Rodrigues. / CaL Maria Neuza Misse; Sra. Rosa Marta Cheim / Em São José (SC), o craque Luiz Carlos de Freitas (o Batata).

 

Daqui & Dali 

*. Uma equipe da Secretaria de Saúde de Itapemirim foi até a Escola Magdalena Pisa, em Itaipava, proferir palestra para os alunos e professores sobre higiene pessoal e pediculose, que é a infestação por piolhos. - A abordagem dos temas ficou sob responsabilidade dos médicos Anderson Santos Mota e Janes Fabíola Bedim.

*. Está marcada para amanhã às 09h00 a reabertura do Serviço de Acolhimento Institucional "Aprisco Rei Davi", espaço que passou por uma completa reforma. A unidade que tem a administração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fica situada na Rua Lívia de Oliveira Depes, no bairro Independência.

 

TEMPERATURA MÁXIMA 

Os visitantes da Festa do Morango, neste fim de semana, sexta a domingo, em Pedra Azul terão 20 mil fatias de tortas à disposição. // Estamos precisando colocar o papo em dia com o bom amigo, o desportista Murilo Bernabé, sempre muito atarefado com o gerenciamento da sede do Atlético C. Ita. // Na capital do estado, o cachoeirense Darinho Cruz e esposa Nádia, felizes da vida: é que serão avós, pois sua filha Carol está esperando Antonio que virá ao mundo no mês de dezembro. // Para a sua V Festa na Roça, dia 17 no seu estacionamento a partir das 17 horas, o Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI), entre várias atrações, anuncia o show do cantor Marinelson Martins. // O I Simpósio da Pastoral Familiar da Diocese de Cachoeiro será dia 1º de setembro no Auditório "Inocente Radrizzani" do Centro Universitário São Camilo com o tema "Mestres da Vida: o significado após a inutilidade". // A importância de um bom atendimento ao idoso foi abordada pela gerentóloga Marilene Depes em palestra proferida para cerca de cem colaboradores de nosso parceiro, o Hospital Evangélico (HECI). // Com o falecimento do Sr. Braz Delpupo, João Paulo Mineti - vice - tomou posse como prefeito de Venda Nova do Imigrante, em sessão extraordinária, segunda-feira na Câmara Municipal. // Amanhã, leões e domadoras vão celebrar o Dia dos Ex-Presidentes do Lions Clube Internacional. - Nossa cidade sedia três unidades: LC Cachoeiro (o pioneiro); LC "Frade e a Freira" e LC "Rubem Braga".  // Fato da semana: "Mais de 2,5 mil pessoas participaram das 47 capacitações - como cursos, palestras, oficinas, workshops e apresentações de experiências em várias áreas, durante a programação da Feira de Negócios". // Nosso BOM DIA especial vai para o sul do país - SC - onde aniversaria o Luiz Carlos "Batata".

ELYAN PEÇANHA (Novo fone: 28-3025.1539) // [email protected].


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários