GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

A solenidade de abertura da Cachoeiro Stone Fair 2019, a Feira Internacional do Mármore e Granito


A solenidade de abertura da Cachoeiro Stone Fair 2019, a Feira Internacional do Mármore e Granito, foi realizada na noite desta terça-feira (27). O evento, que comemora 30 anos em 2019, acontece até sexta-feira (30), no Parque de Exposições do Aeroporto, com mais de 180 expositores e expectativa de 16 mil visitantes nacionais e internacionais.

 

Alunos matriculados no curso preparatório Pré-Ifes, oferecido pela prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), visitaram, neste mês, o campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no município, localizado em Morro Grande.O objetivo da atividade foi proporcionar aos estudantes a experiência de conhecer a estrutura da unidade onde almejam estudar e os cursos que lá são ofertados. Eles fizeram um tour pela instituição, percorrendo dependências como laboratórios, biblioteca, quadra e outras instalações.

 

AGENDA -  Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. / Católicos reverenciam o Martírio de São João Batista e os Santos: Sabino; Nicéias e Hipácio. / Famosos aniversariantes: Edu Lobo, Cássio Gabus Mendes, Luana Piovani e Michael Jacson. / Abrimos a coluna de hoje enviando nosso abraço para o dileto amigo muquiense professor Adilson Maia, aniversariante.

PARABÉNS - Cumprimentamos outros aniversariantes desta quinta (2): Rita de Cássia, esposa do contabilista Vitório Luiz Buzatto; dileto amigo Diego Libardi; CaL Sheila Petri, Sra. do comerciante CL Célio Pereira, diletos companheiros integrantes do nosso Lions Clube "Frade e a Freira".

 

DAQUI & DALI

01 # Em sua visita ao nosso Estado - no último fim-de-semana - o governador João Dória (PSB) não deixou de reforças a impressão de que é candidatíssimo à Presidência da República, em 2022.

02 # A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) vem de anunciar que vai reavaliar o perfil toxicológico de ingredientes ativos que são base para agrotóxicos à venda em nosso país.

03 # O Banco Central lançou, ontem, uma moeda de R$ 1,00 em comemoração aos 25 anos do Plano Real. Produzidas pela Casa da Moeda estarão em circulação 25 milhões de moedas, por meio da rede bancária.

 

TEMPERATURA MAXIMA  

Segunda-feira o INSS começou a liberar a primeira parcela do 13º salário. - O depósito vem junto ao pagamento mensal. - Acima do piso começam dia 2 vindouro. // O governo capixaba vai abrir seleção de nível médio para preencher o cargo de assistente de gestão, com salário R$ 2.125 e jornada de 40 horas semanais. // Adriano "Mestre" é nosso candidato para a presidência da Associação do Bairro Aquidaban que tem eleições sábado. // Sempre ligado nestas linhas o amigo Murilo Jacinto Bernabé que foi nosso colega no Grupo Itapemirim e, hoje, administra o Atlético Clube Ita. // A cantora capixaba Anna Cintia fará show dia 7 de setembro, na Barra do Jucu, com apoio do Instituto Histórico de Vila Velha. // Nisso falando, na capital, de hoje a domingo, no Shopping Center Vitória haverá o I Vitória Jazz & Blues Festival. // O grupo musical cachoeirense "Aço Doce e a banda "Blacksete" agitarão a "Dancing Days - A Festa", sábado 22h00 no Clube Arci em Vila Velha. // Com a Reforma Trabalhista, o trabalhador pode decidir de deseja ou não fazer a contribuição sindical. // De hoje à domingo, a capital capixaba vai sedias o V Congresso Internacional e XXV Brasileiro da Associação de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins. // Passando pelo bairro Baiminas, não perdemos as deliciosas empadinhas produzidas na Padaria Canal, do nosso companheiro CL Arlindo Canal. // Está marcado para os dias 7 e 8 de setembro, na Escola "Tio Liliu", no balneário de Anchieta o retiro de cura interior "O Deserto" - Informações pelo fone (28)3536-5742. // A Banda "Rosa de Saron" e o cantor Thiago Brado lançam dia 4 de outubro, na capital (Espaço Patrick Ribeiro) um projeto que promete emocionar. // Repórter Mauro Roger continua firme e afiado com seus sempre atualizados "flashes" noticiosos para a Rádio Cultura FM de Castelo. - Para aquele competente colega de imprensa é o nosso BOM DIA ESPECIAL de hoje

Elyan Peçanha ([email protected]).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários