GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

Fechando o Agosto Dourado, a enfermeira do Banco de Leite do Hospital Evangélico Reneida Carvalho esteve da UBS do bairro Recanto


Foto: Divulgação

Fechando o Agosto Dourado, a enfermeira do Banco de Leite do Hospital Evangélico Reneida Carvalho esteve da UBS do bairro Recanto para ministrar uma palestra sobre aleitamento materno e doação de leite para as mamães.

 

Destaque para a aniversariante de hoje (31), nossa sobrinha, a pedagoga Renata Lourenço Ferreira (E), na foto ao lado de sua afilhada de batismo, nossa netinha Maria Laura.

 

Este é o Adriano Mestre, candidato à reeleição para presidir a Associação de Moradores do Aquidaban, no pleito que realiza-se hoje - de 08h00 as 18h00 - na Praça da Bandeira.

 

Coluna cumprimenta ela, que sempre está recebendo pais e alunos com um grande e simpático sorriso na portaria do Ciac: Sônia Maria Ferreira, ou simplesmente Tia Sônia.

 

O jovem e talentoso Elzo Fontoura está bombando nas rádios e nos shows pela cidade com a música OffLovezando. Com todo seu carisma e talento, ele vai longe!

 

AGENDA - Neste sábado (31), celebra-se o Dia do Nutricionista (Um alô muito especial para o nosso dileto vizinho Dr. Evandro Gomes Doriquetto, filho do casal Fátima Gomes - Ezaías Doriquetto Filho) / Dia é o Dia da Independência de Trinidad-Tobago / Dia da Catequese e das Obras Pontifícias. / Católicos reverenciam os Santos Domingos de Val; José de Arimatéia; Aristides; Amado e Nonato.

PARABÉNS- Abrimos a agenda cumprimentando, mui especialmente, pela sua data natalícia, nossa sobrinha, a pedagoga Renata Lourenço Ferreira, atuante profissional na rede municipal de ensino cachoeirense. / Completando mais um aniversário de casamento o casal DM Lílian - CL José Renato Frederici, companheiros de movimento leonístico. / A jornalista e repórter Luciana Máximo.

 AGENDA II

AGENDA II - Amanhã, começa a Semana da Pátria e o mês das Domadoras de Lions Clube. / Dia do Caixeiro Viajante; do Professor de Educação Física (Alô Ary Dercy!); da Bailarina. / Em 1965, era fundada a nossa Faculdade de Direito (FDCI), sendo o primeiro diretor Dr. Benedito de Souza Machado. / Em 1927 era instalada a indústria de ladrilhos Grafanassi. / Na Santa Missa celebra-se o XXII Domingo do Tempo Comum.

PARABÉNS II - Aos aniversariantes deste 01/09: nossos amigos Beraldo Gonçalves Pinheiro; Jacy Fernandes e João de Deus Madureira Filho/ Nossa vizinha Eliava Bedin / DM Lucineide, do CL Arlindo Canal (do Lions Cachoeiro). // Niver de casamento: Maria Izabel - Ricardo Amboss; CaL Soraya - CL Deocleciano Andrade Filho; Auxiliadora - Carlos Casteglione, ele o nosso ex-Prefeito Municipal.

 

TEMPERATURA MAXIMA

Ontem estivemos visitando a SOM CAR STEREO, loja de acessórios para autos, oportunidade de colocar o papo em dia com o seu titular, nosso companheiro de leonismo CL Nelsinho Costa. // Oferecer o melhor tratamento aos pacientes com câncer e promover uma interação entre os profissionais que atuam nesse campo da medicina. Esse será o foco do I Simpósio Sul Capixaba de Cardio-Oncologia evento idealizado pelo Centro de Pesquisas Clínicas em Oncologia e Serviço de Cardiologia do Hospital Evangélico de Cachoeiro, que acontece neste sábado, (31) das 08h00 às 13h00, no auditório do Hotel Bristol, em nossa cidade. // A imagem da Estação da Leopoldina Raylway estampada nas laterais dos coletivos da Flecha Branca nos traz à memória nosso saudoso avô materno Horácio Peçanha que foi telegrafista 40 anos naquela empresa. // Para os notívagos que curtem os "hits" nostálgicos na noite s cachoeirenses, existe um grande vazio com a falta do saudoso Clube de Serestas "Elvécio Pinheiro", no Aeroporto. // Neste sábado, nosso pessoal de casa estará levando votinhos para o Adriano "Mestre", candidato à reeleição para presidência da Associação de Moradores do Aquidaban: o pleito será desenvolvido na Praça da Bandeira. // Um programa radiofônico que fazemos questão de ouvir, todas as manhãs, é o do comentarista Luiz Fumanchu (ex-craque da Seleção Brasileira), pela onda da Rádio Cultura FM de Castelo (- Alô Dr. César Nemer!) // A agencia Novo Parque do SICOOB - Credirochas promoveu bela ação social e fez entrega de 800 pacotes de leite e 1,38 fraldas ao Lar João XXIII na Praça da Bandeira. // Assegure sua carteira de habilitação (CNH) com as aulas do veterano mestre do volante, o Carlos Magno Bandeira, nosso "Carlinhos". - Agende sua participação pelo fone: (28) 9.9955-9894. // Com saudades, lembramos e comentamos em roda de amigos sobre o programa "Clube de Bossa" que apresentávamos nas tarde dos sábados, pela Rádio Cachoeiro - AM, com a direção do José Roberto e participações de Marilena Mignone (piano) e Paulinho "Banana" (bateria), ao lado do saudoso Ruy Guedes (baixo). // O Ita Campestre Clube é um exemplo de sucesso em todos os seus setores, para deleite de seus associados. - A Diretoria daquela tradicional agremiação rubro-negra conta com a dinâmica e irretocável gerência-geral do nosso dileto amigo Murilo Jacinto Bernabé. -  Nosso Bom Dia Especial desta edição é para ele! 

 ELYAN PEÇANHA ([email protected]  * Novo fone fixo: 28-3025.1539).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários