GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

As lindas Lia e Ana, filhas de Dara Garcia, titular da Dekore


As lindas Lia e Ana, filhas de Dara Garcia, titular da Dekore (Decorações de Festas Infantis), de Muniz Freire, e artesã dos mais maravilhosos biscoitos decorados.

 

Um bom dia especial para a psicóloga Renata Charra.

 

Curtindo um dia de sol e praia pré primavera o pequeno Celso Henrique, filho de Lia e Flávio Motta.

 

Todo charme, graça e beleza de Flávia Mendonça, titular da Fry, laboratório Óptico

 

AGENDA

REGISTROS Hoje é o Dia do Pastor Evangélico (- Alô Pastor Humberto, titular da Igreja Presbiteriana Central!) -  Ele foi nosso dileto amigo e ex-colega na rede bancária cachoeirense: ele no Banco Nacional e, nós, no Banco Predial-RJ, atuando no serviço de compensação de cheques no Banco do Brasil. / Dia Nacional do Biólogo / Da Guarda Civil e das Organizações Populares. / Niver de famoso: apresentador televisivo Luciano Hulk (1971) / ONTEM (02) foi Dia Internacional do Livro Infantil, do Repórter Fotográfico e Cinematográfico e do Florista / Do Santo Apolinário Morel. / Em 1961, Emenda Constitucional nº 4 adotava o Parlamentarismo.

PARABÉNS - Coluna cumprimenta os aniversariantes desta terça-feira (03): veterano amigo, o Joãozinho Misse Filho, titular do Restaurante e "Buffet" Belas Artes e o multimídia (cronista, músico e compositor), nosso prezado amigo João "Patuléia" Moraes. / Amanhã: atuante repórter sediado nas montanhas sulinas. / Sábado último, na Praça da Bandeira, houve eleições para a Diretoria da Associação de Moradores do Aquidaban, na qual foi reeleito para a presidência o Adriano Mestre, que foi destaque em coluna de sábado.

 

DAQUI & DALI

01 # Oferecer o melhor tratamento aos pacientes com câncer e promover uma interação entre os profissionais que atuam nesse campo da medicina. - Esse foi o tema do I Simpósio Sul Capixaba de Cardio - Oncologia, evento realizado pelo Centro de Pesquisas Clínicas em Oncologia e Serviço de Cardiologia do Hospital Evangélico de Cachoeiro, sábado último no auditório do Hotel Bristol.

02 # Duas obras de relevo foram lançadas, no último sábado, em Muqui: os livros "Arquitetura Urbana do Café em Muqui", do arquiteto Genildo Coelho Hautequestti Filho e "Muqui e sua História - Um Museu a Livro Aberto" da memorialista Sandra Lourenço. - O primeiro foi através do Funcultura e outro com o apoio do Sebrae-ES.

03 # Sábado, passamos momentos agradáveis na vivenda da nossa estimada cunhada Mariluce Lourenço: família toda reunida para o almoço para celebrar o niver da sobrinha Renata.  

 

TEMPERATURA MAXIMA

Passamos um sábado super animado, com a família reunida em nossa vivenda cachoeirense com as presenças do filhote Major BM Guilherme Lourenço Peçanha, da nora Marcela e dos nossos netinhos Maria Laura e Gabrielfelicidade que ninguém pode medir para este repórter e sua domadora Vera Lúcia Lourenço. // Na próxima sexta (13/09) o nosso tradicional Atlético Clube Ita estará celebrando mais um aniversário de fundação, em noitada com fundo musical da cantora Helô e do tecladista Bebeto, com mesas a R$ 40 reais. - Lá estaremos prestigiando aquela querida agremiação esportiva - social rubronegra cachoeirense, a convite do seu gerente - geral, nosso dileto amigo Murilo Jacinto Bernabé. //Nisso falando - vale lembrar que - Murilo foi nosso colega de trabalho no grupo empresarial de Camilo Cola: ele na auditoria da Viação Itapemirim e nós na gerência da agencia cachoeirense da Itapemirim Turismo. // Este colunista nunca se esquece e é sempre agradecido por ter sido levado a atuar naquele grupo empresarial pela indicação do saudoso amigo e padrinho de integração ao Lions Clube "Frade e a Freira", o experiente profissional - super respeitável na área de turismo - Rivaldo de Melo Araújo (o grande "Seu Araújo"). // Outra figura - inesquecível para este colunista - que também, nos deu toda força em início de outra etapa de nossa vida profissional como repórter e jornalista foi o saudoso radialista José Américo Mignone ("Nenê"), diretor da Rádio Cachoeiro, a saudosa emissora de prefixo ZYL-9, nossa escola para atuar na imprensa da cidade  (Correio do Sul, Arauto, Vanguarda, "Bolas & Brotos", 7 Dias e O Fato), além de correspondente, em nossa Princesa do Sul,  dos jornais A Tribuna, A Gazeta e Rádio Espírito Santo - AM, da capital do estado. // Hoje, ainda estamos na ativa das lides jornalísticas, com máxima satisfação - graças a Deus - firmes, como colunista deste jornal dirigido, com raro brilhantismo, pelo colega e efetivo idealista da informação, em nossa cidade, o competente jornalista WAGNER SANTOS. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para ele e esposa Lília, com fraterno abraço do colega e parceiro, ELYAN PEÇANHA ([email protected])


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários