GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

A emoção marcou a sessão solene realizada pela Câmara Municipal


A emoção marcou a sessão solene realizada pela Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (02), para comemorar os 50 anos da Apae Cachoeiro. O presidente da Casa, Alexon Soares Cipriano (PROS), os demais vereadores e a presidente da Apae, Vilma Campos da Silva, receberam convidados, como o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM), e distribuíram homenagens para funcionários, alunos e benfeitores da entidade.

 

Completa mais um ano de vida o competente repórter e proprietário do Jornal da Hora ES, Tiago Rocha.

 

O ex-vereador Elias Moisés foi o primeiro vice-presidente da Apae e também dá nome ao plenário da Câmara de Cachoeiro. Na sessão solene que comemorou os cinquenta anos da Apae, a homenagem concedida a ele, pelos vereadores Alexon Cipriano e Allan Ferreira, foi recebida com alegria pela filha Marília Moysés.

 

Coluna ontem se equivocou no nome da loja de nossa amiga Flávia Mendonça. Ela é titular da FRY laboratório Óptico. Erro reparado

 

Dr. Victor Grabois, presidente da SOBRASP (Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente) juntamente a equipe da ccih do HECI.

 

AGENDA

01 # REGISTROS - Hoje é Dia do Serventuário da Justiça / Católicos reverenciam Nossa Senhora da Consolação que tem belíssimo santuário em nossa cidade; Cândida; Rosa de Viterbo e Rosália / Abrimos a agenda vip abraçando, pela sua data natalícia, o Artoosh Voskanian, esposo da nossa dileta amiga Andréa Ferreira, eles que são radicados na capital do estado. / Thiago Rocha de Oliveira, dinâmico repórter, atuante na região serrana de Vargem Alta.

02 # PALESTRA - Hoje, com início previsto para as 16h00, no auditório do nosso efetivo parceiro deste espaço social, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), vai ser realizada a seqüencia da palestra - iniciada ontem - a ser proferida pelo conceituado médico Dr. Victor Gabrois, Presidente da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (SOBRASP).

 

Umas & Outras

01 * A efetiva parceira deste espaço social, a BRK Ambiental, passou a contar com novo recurso destinados aos seus usuários surdos: uma ferramenta de fácil acesso que traduz os textos e vídeos para língua portuguesa de sinais (Libras).

02 * Em edital publicado neste ES-FATO, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), efetivo parceiro desta coluna, está convocando seus associados para a eleição do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, em Assembleia Geral Ordinária ser efetivada dia 14 de outubro, para o triênio 2019/22. - A convocação foi publicada neste jornal e é firmado pelo 1º Secretário Gilberto Alves Torres.

 

TEMPERATURA MAXIMA

Um comerciante e fraterno amigo que sempre nos prestigiou, desde os primórdios desta coluna, e a quem temos a maior consideração pela sua confiança em nosso trabalho, é o Manoel Carlos Amboss, o "Carlinhos", titular da tradicional e conceituada ELETROMAX:  ele foi um imbatível "cestinha" do basquete, envergando a jaqueta tricolor do nosso inesquecível Liceu "Muniz Freire". // A BRK AMBIENTAL, nossa parceira efetiva este espaço social, está presente na vida de 15 milhões de usuários, disponibilizando serviços de água e esgoto, em 185 municípios. - Em nossa cidade é responsável por atender mais de 190 mil pessoas. // A XXX Feira do Mármore e Granito de Cachoeiro, primeira da América Latina, contou com cerca de 17 mil visitantes de todos os estados brasileiros e de 16 países. - A feira tem uma aplaudida produção e realização da conceituada empresa Milanêz & Milanez, do Grupo Verona Viere.  // Na nossa querida vizinha cidade de Castelo, a "Terra do Café", 28.377 eleitores voltam às urnas dia 27 de outubro para uma nova eleição para os cargos de Prefeito e Vice - Prefeito: a confirmação do pleito foi Tribunal Eleitoral do ES. // Sempre temos a satisfação de registrar a eficiente atuação do Ezaías Doriqueto Filho, fraterno amigo e eficiente contabilista efetivo deste nosso espaço jornalístico. // Murilo Jacinto Bernabé: este é o "cara" na administração - geral do Atlético Clube Ita. - Colunista admira - sobremaneira - sua dinâmica atuação como homem de máxima confiança da Diretoria rubronegra, com elogiados resultados para o progresso daquela tradicional agremiação social - esportiva da nossa Princesa do Sul. // Nossa região sulina capixaba é um verdadeiro celeiro de grandes narradores de futebol: João Carlos dos Santos; Mauro Roger; William Lima; Arcobelli Cola e Tadeu Lacerda. // Pelas remessas - via Net - temos a acompanhado, com máxima satisfação, a fantástica seqüencia de apresentações da Orquestra & Coral Tupy, por todo o Brasil, ela que tem o comando do nosso dileto amigo, o maestro Bruno Rodrigues. 

Nosso BOM DIA ESPECIAL para ele, ELYAN PEÇANHA ([email protected]).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários