Gente nossa em evidência - Baile de Gala - Jornal Fato
Artigos

Gente nossa em evidência - Baile de Gala

As diletas amigas e colegas deste colunista Marilene Depes e Regina Monteiro


No requintado Baile de Gala do Caçadores Carnavalescos Clube (CCC), as diletas amigas e colegas deste colunista Marilene Depes e Regina Monteiro (Foto de Wallace Hull)

 

Na tarde desta quarta-feira, 03 de julho, Sindirochas e Centrorochas reuniram representantes envolvidos em cada etapa do processo de exportação de blocos em uma reunião com a Alfândega do Porto de Vitória e com o coordenador operacional substituto da Coordenação Geral de Administração Aduaneira (Coana), Felipe Mendes de Moraes. O encontro aconteceu na sede da Alfândega, em Vitória, sendo a participação do representante da Coana através de videoconferência. Participaram do encontro representantes das empresas exportadoras, de terminais, embarcadores, armadores e fiel depositário 

 

A G E N D A

01 - REGISTROS * Hoje, comemora-se a data de Fundação do Exército da Salvação./ Vida do líder sindical dos ferroviários Demisthóclides Baptista, o "Baptistinha" era tirada em 1993, no Rio de Janeiro. / Igreja Católica celebra Santo Antonio Zacaria, fundador da Ordem dos Clérigos Regulares dos Barnabitas, devoto do apóstolo São Paulo. / - Vale registrar que nossa cidade recebeu da BRK Ambiental 4,8 mil metros de redes de esgoto no primeiro semestre deste ano.

02 - PARABÉNS * Coluna abre a sua tradicional agenda de aniversariantes, cumprimentando o nosso fraterno amigo, sócio-proprietário da Churrascaria River´s Grill, o gaúcho Mário Signor. / O tradicional comerciante das Lojas Lealtex, Acácio José de Oliveira Campos.   / Niver de casamento do casal Maria - comerciante Daniel Pereira da Silva, ele nosso ex-colega no Banco Predial -RJ. / IZABELLE, filha do casal Simone - Luiz Gonzaga Bandeira (Gente nossa da Graf-BAND).

 

DAQUI & DALI

01 # - Imagina poder aprender de forma lúdica, descontraída e divertida por meio de um jogo digital? - Essa será a realidade dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e Médio do SESI-ES a partir do ano que vem. - A novidade foi apresentada terça-feira para alunos no Espaço Maker da unidade de Jardim da Penha, na capital do estado.

02 # Na manhã de ontem, eles experimentaram o Lean Game, desenvolvido pelo Instituto SENAI de Tecnologia do Espírito Santo (IST) em parceria com a Arcelor Mittal e a Indústria de Tecnologia do Estado. - Esse jogo tem por objetivo difundir a cultura do Lean Manufacturing, ou manufatura enxuta, que trabalha com ferramentas de melhorias contínuas na produtividade de empresas.

 

TEMPERATURA MÁXIMA

O Centro de Diagnóstico por Imagem (particular e convênios) do Hospital Evangélico - Litoral Sul, agora, também executando exames de Colonoscopia e Endoscopia. - Ligue e agende seu exame: (28) 2145-100 (Ramal: 1049). ** O cenário musical - cultural cachoeirense, na data de amanhã, terá motivo de sobrar para celebrar.  ** Nestes próximos sábado e domingo acontecerá a abertura da temporada de festas da região serrana do Espírito Santo com o XXV Festival de Inverno de Domingos Martins. ** Um show como este "Esse Amor Sem Preconceito" - de sábado, na capital - com o cantor-compositor Nando Reis onde ele mescla suas canções com as de Roberto Carlos, nunca passa por Cachoeiro e, olhem que temos o Teatro "Rubem Braga", equipadíssimo para apresentações do gênero. ** É sempre bom dar um giro pelos bairros BNH e Aeroporto (onde este colunista já residiu), e poder sentir de perto o estupendo crescimento do comercio e indústria cachoeirense naqueles setores da Princesa do Sul. ** Será sábado, no distrito de Itaóca, 16h00, na praça da Igreja de Nª Srª Aparecida, a apresentação especial dos alunos de violão e bordados do Projeto "Novos Talentos", da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. ** O projeto da ExpoSul Rural 2010 será apresentado dia 30 do corrente, em café da manhã, a ser promovido no Parque "Carlos Caiado Barboza". ** A XIV Feira de Negócios e Agroturismo e a Semana do Comércio de nosso município serão promovidas de 24 a 27 deste mês, também no Parque de Exposições, evento com a chancela da nossa municipalidade e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACISCI). ** Temos acompanhado - atento e com máxima satisfação - os bem elaborados e interessantes escritos do amigo, gente nossa, o Giuseppe D´ Ettorres, nas páginas deste jornal. ** A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy realiza, a partir desta segunda (08) até dia 29, as Audiências Públicas para a elaboração do Orçamento 2020. Dez macrorregiões receberão o evento, que tem o objetivo de demonstrar os trabalhos e projetos futuros daquela municipalidade. ** No Hospital Evangélico (HECI), em sua sala de imprensa, temos - sempre - atenção super - especial da equipe da distinta e competente colega jornalista Denise Vieira. ** Nosso BOM DIA ESPECIAL para o aniversariante, o gaúcho Mário Signor. ** - Alô Carlinhos Bandeira, obrigado e aquele abraço! ** ELYAN PEÇANHA (28-3025.1539).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários