Gente nossa em evidência - voluntariado - Jornal Fato
Artigos

Gente nossa em evidência - voluntariado

Dra. Isabella Louzada viaja em missão para o Amazonas


A médica cachoeirense, Isabella Louzada, 32 anos, viaja nesta sexta-feira para o Amazonas onde irá participar, pela primeira vez, da missão Laguna Negra, na cidade de Lábrea, onde irá atender a população ribeirinha e os indígenas. A missão vai até o dia 24. Em Cachoeiro, Isabella já faz outros atendimentos voluntários (foto Raphaela Partele)

O cirurgião do aparelho digestivo Rogério Dardengo promove no próximo dia 29 o I Simpósio Sul Capixaba de Radioablação, técnica que usa energia para acabar com tumores hepáticos. No ES, o Hospital Evangélico e alguns hospitais de Vitória realizam a técnica que ajudam muitas pessoas a se verem livres de câncer com mais qualidade 

Um click de um dia especial da encantadora Tainara Fillete 

Rogério Athayde e seu sobrinho Caio Fábio no encontro do empresários 

 

Agenda

F-01 * REGISTROS - Igreja Católica referência São Bonifácio // Hoje é Dia da Ecologia e Dia Mundial do Meio Ambiente // Niver de dois famosos ídolos da Jovem Guarda:  Erasmo Carlos (1941) e Wanderléa (1946). // Abrimos a Agenda enfiando forte abraço para a vizinha cidade de Castelo, onde conta uma nova idade o advogado e bancário aposentado do Banco do Brasil, o José Adimar Piassi.

F-02 * PARABÉNS - Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quarta - feira (05 de junho): companheiros de movimento leonístico DM Irene Brunoro Costa (Lions Cachoeiro) e CL Jocimar Fernandes (Lions Guarapari). / Veterano amigo Moacyr Meirelles Prates / Bernardo Paldês / Saulo Calazans. / Amanhã, niver de uma das balizas da Banda Marcial do LICEU.

 

DAQUI & DALI

01* - O Estádio "Kleber Andrade", em Cariacica, está confirmado pela FIFA como uma das cinco sedes dos jogos do Mundial Sub-17 que será realizada de 26 de outubro a 17 de novembro. - Os outros são "Bezerrão", em Brasília; "Serrinha" e "Pedro Ludovico Teixeira", ambos em Goiânia. A abertura e a final serão no "Mané Garrincha", em Brasília.

02* - A 29ª Feira do Verde, em Guaçui, celebrando o Meio - Ambiente (Preservar - Educar - Conscientizar), com vasta programação vai até sexta-feira com um grande pacote de ações pedagógicas. Entre várias atrações será inaugurada a nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente várias ações pedagógicas.

 

Temperatura Máxima

A banda cachoeirense "Black Katz"vai se apresentar no III Festival de Inverno de Guaçui dia 22 às 20h00, no Parque de Exposições com o show "O Rei como você nunca viu" em  homenagem a Roberto Carlos. // A tradicional Festa do Carro de Boi de Iúna será de 7 a 9 do corrente com vários shows e a apresentação do locutor-animador Adriano do Vale // Em Guaçui o vereador Angelo Moreira da Silva (PSDB) foi eleito Presidente da Câmara Municipal. // A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer acaba de abrir o processo de seleção de atletas para concessão de benefícios do programa "Bolsa Atleta Cachoeiro". // Será de 13 a 15 de novembro no Carapina Centro de Eventos, na Serra que o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo(SECON-ES) vai realizar o 18º Conescap, maior evento para empresários do setor de serviços do país. - O historiador Leandro Karnal é um dos palestrantes confirmados. // Achados & Imperdíveis: as moquequinhas do "Katata´s Gourmet", no finalzinho da Avenida Beira-Rio e as empadinhas da Padaria Canal, na Baiminas. // A Prefeitura Municipal de Cachoeiro está com inscrições abertas para 244 vagas em todos os níveis com salário de até R$ 10 mil: o cadastro vai até sábado pelo site www.cachoeiro.es.gov.br // A Assembleia Legislativa do Espírito Santo vem de criar a Comenda de Mérito Rubens Musiello visando homenagear advogados, juristas, magistrados   e notáveis pela advocacia trabalhista no estado. // Radio Mania FM está com uma boa e variada programação musical, noticiosos e equipe esportiva, esta sob comando do professor Hermogênio Volpato Neto, um grande baluarte na sua especialidade. // Hospital Evangélico há 13 anos recolhe, separa e destina adequadamente material recicláveL // Neste dia 05 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Uma data muito importante a ser lembrada uma vez que a sua preservação caminha junto à promoção da saúde. - O HECI, referência no atendimento à pacientes oncológicos, cardíacos e gestantes de alto risco, entende que a prevenção é o futuro e estar em paz com a natureza é um dos caminhos a ser seguido. / / Pensando nisso, há cerca de 13 anos, mantém um setor exclusivo para a captação, separação e destinação apropriada de material reciclável.  "É uma forma de ajudar ao meio ambiente e também ao hospital, pois toda a renda obtida com a sua venda é empregada em melhorias na estrutura física e no atendimento dentro do hospital", explica o coordenador do setor Jocimar França. /// Nosso BOM DIA ESPECIAL vai para a Dra Isabella Louzada, que está de malas prontas para o Amazonas para prestar trabalho voluntário. // ELYAN PEÇANHA (28-3025.1539).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários