LIONS FRADE E A FREIRA CELEBRA 40 ANOS - Jornal Fato
Artigos

LIONS FRADE E A FREIRA CELEBRA 40 ANOS

Logo mais no Bom Gosto, o Lions ?Frade e a Freira? comemora 40 anos contando com a visita oficial do Governador CL Edson Francis


Logo mais no Bom Gosto, o Lions "Frade e a Freira" comemora 40 anos contando com a visita oficial do Governador CL Edson Francis (CaL Vanessa) (Facebook)

 

O anfitrião da noite leonística de hoje será o casal-presidente CL Ailton Balliana da Mota - CaL Isa Maraa (La Fest/Elyan)

 

A belíssima noiva FLAVIA TOSATO GOMES, filha dos amigos e vizinhos Vera - Robertinho Gomes (Facebook)

 

Em dia de festança o garotão ARTHUR, com os pais Lalita e Bruno, netinho da amiga, ex-colega da banda do Liceu, Míriam Coelho (Álbum de Família)

 

Nossa filhota Dra. Elyana Peçanha e o marido Carlos Burlamaqui Kopke em dia de trilha no Morro do Moreno (Facebook)

 

Iluminando a coluna a cronista - acadêmica, nossa confreira e colega, neste ES-FATO, Simone Lacerda, em pose especial em frente a Casa dos Braga (Facebook)

 

AGENDA

01 > REGISTROS -Hoje é Dia da Radiodifusão / Dia Mundial do Coração e do Auditor da Justiça Desportiva. / Dia Nacional do Trânsito / Dia da Bíblia / Data mais solene do calendário judaico: Yon Kippur (Dia do Perdão) / Dia da Tia Solteirona / Católicos reverenciam os Santos: Sérgio Radonezh; Aurélia; Cleófas; Firmino de Amiens, Lancelot Andrews Sérgio de Radorej e Vicente Maria Stambi. / Em1935, Assis Chateaubriand inaugurava a PRG-3, Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro. // Dia 25 de setembro é o 268º dia de 2018, no calendário gregoriano: faltam 97 para acabar o ano. 

02 > PARABÉNS - Coluna cumprimenta os aniversariantes desta sexta feira (25.09): o veterano colega de imprensa Joacyr Pinto, editor-proprietário da revista SE7E DIAS completa seus 84 anos. / A cantora Lorna Coelho Zerbone / "Compadre" Nelcy Bittencourt de Miranda / Empresário Márcio José de Carvalho Britto / Desportista Alaôr Moreira da Cunha / Valder das Óticas Exata / Estilista Tânia Alves / Niver de casamento, em Curitiba-PR: fazem oito anos de casamento Renata, filhota da CaL Elisabeth Martins, e o engenheiro Marcel Vilatorre.

 

GENTE NOSSA

Nosso colega jornalista, fotógrafo e editor Romulo Felippe está em Hancouver fazendo a cobertura da maior feira de veículos de transportes do mundo que é a IAA Commercial Vehicles, para uma das suas publicações que é especializada nesta área.  // No próximo mês será o batizado de nosso mais novo neto, o GABRIEL, filhote do nosso filhote Cap. BMGuilherme Lourenço - Marcela, na Paróquia do Aeroporto em Itaperuna - RJ: os padrinhos serão os primos Pollyana e Roger Williams Lourenço Ferreira.  // Não seria nenhuma surpresa para a coluna se o próximo presidente do Lions Clube Frade e a Freira, para o ano leonístico 2019/2020, fosse o companheiro CL Célio Pereira. // Prezado amigo, engenheiro da municipalidade, o Dr. Pedro Sylvan Neto é um dos mais assíduos freqüentadores da Praia da Cruz, em Marataízes, principalmente, na área do quiosque Morenito da Margareth, sempre ao lado de sua amada Mayara. // Flávio Verão ficou encantado com Zé Lopes no show do baile do Caçadores e quer armar uma presença dele em sua "Toca do Verão", na Lagoa Funda de Marataízes: ele garante  acompanhamento do mestre da viola ARILDO. - Vamos ver se dá para acertar... 

 

Temperatura MÁXIMA 

O empresário de moda Renan Mantovanelli comenta que a lavanda será a cor da próxima estação. A tonalidade suave, delicada e romântica, bem perto do lilás, aparece em produções monocromáticas, como em conjuntinhos. (com MP) // O jovem acadêmico de medicina, no Rio de Janeiro, Pablo Paldês, esteve em Cachoeiro e postou belíssimo texto exaltando a felicidade de estar em seu lar com os pais Fernanda e Renato Paldês. // Na última sexta (21) aniversariou o experiente música, o baterista Jairo Fernandes Maciel, hoje, titular da banda "Mundo & Cia": já atuamos juntos no Grupo REALCE da cantora Beth Martins. // Belíssima foto do alvorecer de Cachoeiro, com ênfase para o Itabira e o Rio Itapemirim, clicada pelo fotógrafo Edgard Baião será - em breve - cenário do título desta coluna. // A odontóloga Dra. Margareth Maciel esteve em visita a sua tia DIVA (96), viúva do saudoso professor e diretor do Liceu Athayr Cagnin e relatou no facebook: "está esbanjando saúde, vitalidade, elegância e lucidez". // No fim-de-semana estivemos em Itaperuna e ficamos impressionados com a bela campanha de ordem no trânsito empreendida pelos nossos companheiros do mais tradicional Lions Clube daquela cidade fluminense. // De hoje à quinta-feira estará sendo realizado na Praça de Fátima, sempre a partir das 19h30m, o Festival de Música "Arnoldo Silva", ele que - aos domingos, 10h00 - apresenta o programa "Musicultura" pela Rádio Mania FM. // O Banestes, presidido por Michel Sarkis, acaba de lançar o seu novo slogan: "Crescemos juntos", com uma campanha belíssima e que é uma produção 100% capixaba, dos atores à direção de arte. (HD). // Nosso BOM DIA ESPECIAL - não poderia ser diferente - é para o veterano cronista social e esportivo Joacyr Pinto (Jôa), aniversariante. // Somos do tempo em que haviam as corridas de "rollykart" que tinham partida na altura do antigo Posto MAX e chegada na pista - rotativa da Avenida de Ouro (Chiquinho Aguiar) // - Até já Itaperuna, alô Cachoeiro! // ELYAN PEÇANHA.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários