Marketing Digital e a sobrevivência das empresas - Jornal Fato
Artigos

Marketing Digital e a sobrevivência das empresas

Com a internet ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas e das um estudo recente, conduzido pelo Sebrae identificou que a principal dificuldade vivida por uma empresa em seu primeiro ano foi a falta de clientes,


Com a internet ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas e das um estudo recente, conduzido pelo Sebrae identificou que a principal dificuldade vivida por uma empresa em seu primeiro ano foi a falta de clientes, seguida pela falta de capital, de conhecimento e de mão de obra.

Pensando por esse prisma, a internet é uma ótima ferramenta para acabar com esse problema, já que o uso da rede dá as empresas a visibilidade que elas precisam para vencer a concorrência e atrair ainda mais clientes.

No entanto, é preciso usar a estratégia certa para que isso dê certo. Na ânsia de fazer a diferença e superar outras empresas do mesmo segmento, muitos acabam metendo os pés pelas mãos e apenas gastando dinheiro, sem obter bons resultados.

Um bom exemplo desse tipo de equívoco são propagandas feitas em outdoors. Embora sejam tradicionais e tenham bastante visibilidade, alguns anúncios colocados nessas mídias não trazem os resultados desejados, porque as pessoas olham a imagem, mas não absorvem as mensagens.

Porque isso acontece? Porque a maioria dos que olham para um outdoor estão prestando atenção em outra mídia muito mais poderosa: a internet. Ou melhor, o meio móvel.

Uso dos celulares no marketing digital

Os smartphones se tornaram uma ferramenta poderosa, não só de comunicação como também de negócios. Atualmente, todo mundo tem um celular à mão. Toda a sua vida está armazenada nesses aparelhos.

Com eles nós fazemos ligações, mandamos mensagens, pagamos contas, trabalhamos, nos relacionamos. Enfim, tudo o que é preciso para viver conseguir no aparelho.

Por isso, uma empresa iniciante, e que queira uma alternativa para atrair mais clientes não pode desprezar o poder que o celular tem de atrair compradores e fidelizar os admiradores. Mas, para isso, é preciso usar a estratégia certa, que pode passar por várias etapas, de acordo com o perfil e entendimento desta pessoa.

Por exemplo, em alguns negócios, uma boa estratégia de marketing digital envolve a educação desse admirador, que passa a entender porque o produto ou serviço que você vende é necessário para ele.

Já para outros, uma estratégia de marketing digital que traz bons resultados é imprimir autoridade aos seus produtos, mostrando que o que você vende é realmente necessário. É necessário também ser criativo, para responder à altura de um desafio lançado por um concorrente e que mostre um produto que, à primeira vista, possa parecer mais útil que o seu.

O marketing digital ajuda a manter as empresas visíveis, mas é a persistência e um bom método que as mantém vivas e saudáveis.   

                                                        

 Site: ttp://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários