Meu manifesto! (Republicado) - Jornal Fato
Artigos

Meu manifesto! (Republicado)

Que a JUSTIÇA seja JUSTA com e para TODOS de modo que TODOS experimentemos PAZ SOCIAL


Que TODOS e qualquer um, INCLUO-ME, que estejam cometendo ATOS CRIMINOSOS, quaisquer atos, em qualquer segmento da sociedade, seja na POLÍTICA em TODAS as instâncias, na ECONOMIA que envolve TODO empresariado, banqueiros, sistema financeiro e afins, na RELIGIÃO e TODO MERCADO RELIGIOSO, no MUNDO DOS ESPORTES, no MUNDO DO ENTRETENIMENTO e em qualquer cargo ou posição, sejam investigados, denunciados, julgados, condenados e presos com TODO rigor conforme a lei, incluindo, claro, o direito a defesa de TODOS, pois, isto é justo pra que não se fira o pleno Estado Democrático de Direitos de cada cidadão.

Que a JUSTIÇA seja JUSTA com e para TODOS de modo que TODOS experimentemos PAZ SOCIAL.

Que TODO tipo de CORRUPÇÃO em todos os setores da sociedade brasileira seja contida desde os que CORROMPEM aos que INTERMEDEIAM e os que se deixam CORROMPER.

Que a CLASSE POLÍTICA reconheça que contraiu uma DÍVIDA MORAL IMPAGÁVEL, que a levou à total falta de credibilidade diante do povo brasileiro.

Que a CLASSE POLÍTICA e CADA POLÍTICO sejam confrontados, 
reconheçam seus erros e enganos, 
arrependam-se e constrangidos promovam mudanças radicais no seu "modus operandis" e como cidadãos brasileiros pensem no Brasil e nos Brasileiros e não em si mesmos como tem acontecido até aqui.

Que se apresentem os POLÍTICOS que tenham FICHA LIMPA e exerçam influência positiva e comprometida com a verdade.

Que iniciem imediatamente uma AMPLA REFORMA POLÍTICA que busquem meios e modos dignos de serem eleitos e exercerem mandatos públicos., que por serem públicos, pertencem ao povo.

Que a CLASSE POLÍTICA atual se mostra incompetente e absolutamente descredenciada pra responder o tamanho da gravidade do momento, não obstante, VAIDOSA E MERCENÁRIA como é, tira proveito de tudo buscando cada vez mais os interesses de seus próprios umbigos.

Que a CLASSE POLÍTICA usa todos os artifícios do sistema e do regimento pra retardar as conclusões óbvias e necessárias pra que o País retome seu rumo em busca de crescimento, da justiça e da paz social.

Que os cidadãos de bem que estejam exercendo cargos públicos em qualquer instância se levantem conta a CORRUPÇÃO com veemência e com práticas dignas de gente do bem.

Que os GOVERNOS EXECUTIVOS E TODOS QUE GOVERNAM no âmbito federal, estadual e municipal, reconheçam que seus piores inimigos são eles mesmos a medida que não conseguem governar por conta da perda absoluta de credibilidade fruto dos desmandos e da CORRUPÇÃO que compromete todas as instâncias governamentais.

Que nada e ninguém nos ROUBE O DIREITO de sonhar, esperançar e se comprometer com um mundo melhor e mais justo pra todos a partir de mim mesmo e de cada um dos que vivem de maneira digna em qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Que ninguém se deixe MANIPULAR, antes, que cada um, segundo e seguindo a sua própria consciência, faça escolhas, tome decisões, ande com suas próprias pernas, busque o bem comum e não apenas seus interesses umbilicais.

Que o Brasil seja melhor a partir de CIDADÃOS MELHORES que, estejam onde estiverem, exercendo as funções que estiverem exercendo, seja no mundo corporativo, na política, na religião, na família e em todos os setores da sociedade, sejam gente e agentes do bem e para o bem, o bem de todos.

Que todos nós brasileiros desde já consideremos quem são aqueles ou aquelas que escolheremos já nas PRÓXIMAS ELEIÇÕES, até por que, POLÍTICOS SÃO PUNIDOS NAS URNAS, a medida que não permitamos que sejam eleitos ou reeleitos e assumam mandatos públicos.

 

"O que me incomoda não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." (Martin Luther King)


Leandro Vieira

Comentários