Mova-se - Jornal Fato
Artigos

Mova-se

Quando você está em desvantagem, seja qual a for a situação, há somente duas alternativas


Quando você está em desvantagem, seja qual a for a situação, há somente duas alternativas que devem ser avaliadas de acordo com o que se quer alcançar.

A primeira delas é a mais fácil: por a culpa em algo ou alguém, lamentar-se e esperar que esse comportamento miraculosamente produza frutos. Geralmente isso não dá resultado positivo nenhum, provoca apenas descontentamento, frustração e a vaga sensação de que "pelo menos falei". Em miúdos, é o famoso "mimimi" que todo mundo conhece...e já não tem paciência para ouvir.

A segunda alternativa é mais complicada, mas é certamente a única que irá produzir algo de bom na sua vida: MOVA-SE. Deixe de lado preconceitos, dissabores, contratempos e feche os ouvidos para comentários e palpites desanimadores. 

É evidente que a sociedade podia ser mais justa, o pobre mais bem servido pelo Estado, as minorias mais respeitadas e o sistema político mais honesto; como essa sociedade perfeita ainda não existe, cabe a nós reclamar menos e criar melhores perspectivas acreditando e investindo em nosso potencial.

Vale aquela velha história: "não sabendo que era impossível, foi lá e fez".


Leandro Vieira

Comentários