Não contavam com Contarato - Jornal Fato
Artigos

Não contavam com Contarato

O delegado Fabiano Contarato (Rede) é a única nuvem no céu azul de brigadeiro em que voam, tranquilamente, os senadores Magno Malta e Ricardo Ferraço


O mundo não está ameaçado pelas pessoas más e sim por aquelas que permitem a maldade.

Albert Einstein

 

Nota do editor: O texto abaixo foi escrito e impresso antes do resultado da pesquisa Futura, publicada na noite de segunda-feira (24) por A Gazeta, que mostra crescimento consistente de Contarato, que já ameaça o segundo lugar do senador Ricardo Ferraço. Dois Senadores serão eleitos e de nuvem, o delegado já pode ser considerado motivo de turbulência no voo dos favoritos. (leia mais sobre isso aqui)

O delegado Fabiano Contarato (Rede) é a única nuvem no céu azul de brigadeiro em que voam, tranquilamente, os senadores Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PSDB), favoritos em todas as pesquisas divulgadas até agora.

Na reta final da eleição, a reviravolta ainda é possível. Até porque, é só agora que a maior parte do eleitorado passa a se preocupar com as questões locais, dada a polarização reinante no quadro nacional. A renhida disputa entre os presidenciáveis, que monopoliza os debates e atenções.

Contarato tem a seu favor a imagem de "não político", embora já tenha ocupado cargos públicos, por nomeação, e ensaiado candidatura ao Senado quatro anos antes, daquela vez com amplo apoio de Magno.

É flagrante na população o discurso contra políticos tradicionais. E se o discurso for levado às urnas, Magno e Ricardo têm motivos para se preocupar. Mais tradicionais do que eles, impossível.

O avanço de Contarato, ainda tímido nas pesquisas, já foi captado nos radares das campanhas dos senadores que tentam a reeleição. Embora em chapas diferentes, pedem abertamente votos um para o outro.

As baterias antiaéreas da militância foram acionadas e passaram a mirar Contarato. Na internet já sofre ataques de cunho pessoal, na internet. O objetivo é derrubá-lo, antes que atinja maior altitude eleitoral.

 

Sobe

Prevenção

O vereador Diogo Lube promove amanhã, a partir das 15h00, na Câmara Municipal, o "1º Observatório da Vida: Discursos Lineares sobre Suicídio".  Também serão palestrantes a psicóloga Fabrícia Aride e Fábia Cristina, que apresentará abordagem espírita sobre o assunto.

O parlamentar articula a criação de sede do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Cachoeiro.

 

Desce

Estremecidos

A lua de mel entre o sindicato dos servidores e a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim acabou. O motivo? O plano de Cargos e Salários. O presidente do Sindimunicipal, Jonathan Willian acha que a entidade não foi ouvida como merecia e parte para a ofensiva, exigindo a inclusão de professores no planejamento, o que só ocorreria em proposta específica.

 

Mas, hein?!

Dizem que eleição não se define de véspera, mas, no Espírito Santo, a disputa pelo Governo foi decidida muito antes: no dia em que o governador Paulo Hartung anunciou que não disputaria.

 

Vias de FATO

Depois de longos anos, o litoral sul tem grandes possibilidades de eleger deputado estadual. O empresário Marco Vivacqua (PTB) está bem posicionado, em potencial de votos e coligação favorável. 

Se a movimentação se refletir em votos, o deputado federal Evair de Melo (PV) tem grande chance de se reeleger. Conseguiu ampliar ainda mais suas andanças no período de campanha. 

Casais fazem campanha casada para deputado estadual e federal. Theodorico Ferraço e Norma Ayub, pelo DEM, e Noedson Ultramar e Maria Antônia, pelo PV, respectivamente. 

O senador Magno Malta disputa a reeleição e a cantora gospel Lauriete Rodrigues quer voltar a ocupar cadeira na Câmara Federal, após desistir da disputa em 2014.  Ambos estão no PR. 

Também o deputado federal Carlos Manato, que desistiu da reeleição para disputar o Governo pelo PSL, tenta manter a família no Congresso. Lançou a esposa, Soraya a deputada federal.


Wagner Santos Diretor e editor Jornalista

Comentários