O mágico e o bobo da corte - Jornal Fato
Artigos

O mágico e o bobo da corte

Enquanto isso, a caravana do misto de mágico e banqueiro, superministro da Economia, segue na velocidade da luz


Almir Forte

 

Os mágicos em suas apresentações geralmente têm como auxiliar uma moça muito bonita, para entre outras coisas distrair a plateia enquanto o truque, a mágica é realizada. O segredo está na distração, pois quanto melhor for a distração, mais sucesso terá o artista. Da mesma forma que dizem que o grande truque do Diabo é fazer você acreditar que ele não existe.

Assim é o Brasil atual, enquanto o "mestre" do ministério da economia vai tocando projeto de desmonte do país, com a reforma da previdência, uma nova reforma trabalhista embutida na MP da denominada Liberdade Econômica, a entrega da BR Distribuidora aos USA, dizendo que dessa forma vai abaixar o preço do gás de cozinha e dos combustíveis, segue a tergiversação e a enganação como formas de retrocessos econômicos e sociais.

Enquanto isso, o "Presidente" da República segue em seu personagem tentando fazer gracinhas, típico bobo da corte, mas que com muita crueldade vai demonstrando todo seu desprezo pelas instituições democráticas. Quando foi Deputado Federal, por 28 anos, era machista, misógino e homofóbico, somente tinha coragem de ofender mulheres e homossexuais no parlamento.

Agora, mais poderoso, se considera acima das leis e das instituições, ofende covardemente os estudantes, os nordestinos, os quilombolas, ataca jornalistas, declara que conhece até mesmo o paradeiro de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB, assassinado pela Ditadura Militar que ele diz não ter existido. Mas se ajoelha diante do latifúndio, dos banqueiros e se comporta como um verdadeiro capacho do caricato presidente norte-americano.

E a grande mídia, a mesma que ajudou a semear o ódio e abriu a caixa de pandora que soltou o monstro que foi eleito presidente, dá destaque e é complacente com suas ofensas gratuitas aos democratas brasileiros, como se isso fosse normal. Alguns setores da oposição correm para bater boca com o psicopata empossado na presidência, com a vã esperança de sair vencedora, alguns mais eufóricos já falam em impeachment, outros mais bonzinhos em interdição psiquiátrica, enquanto ele segue a escalada para a destruição de nossa jovem e combalida democracia.

Enquanto isso, a caravana do misto de mágico e banqueiro, superministro da Economia, segue na velocidade da luz, sem dar tempo para que a sociedade possa entender o que acontece, vai preparando a entrega de nossas maiores riquezas naturais, da Amazônia, da base de Alcântara, das principais empresas estratégicas para o nosso desenvolvimento, como a Petrobras, Eletrobras, Banco Brasil, Caixa Econômica Federal e tudo que tiver algum valor será colocado a venda num grande Black Friday.

Está na hora dos verdadeiros democratas, aqueles que amam o Brasil e querem preservá-lo para as gerações futuras se unirem em torno de um projeto de desenvolvimento, de enfrentamento, que contraponha a escalada neofascista, que segue a passos largos tentando se consolidar como verdade na contramão do que espera a sociedade brasileira e mundial. É preciso dar um basta.


Colunista

Comentários