Pura emoção - Jornal Fato
Artigos

Pura emoção

Cachoeirense Presente pertence não só a mim, mas é de todas as mulheres e idosos da nossa cidade


Quando recebi a notícia de que fui indicada para Cachoeirense Presente, fiquei entre surpreendida e emocionada.A alegria foi tanta, que só de ter sido lembrada já estava de bom tamanho. Desejei, naturalmente, que meu nome fosse homologado, porém previa dificuldades numa Câmara de Vereadores predominantemente masculina. Felizmente me enganei.

Analisando a minha história: professora desde os 17 anos, diretora e coordenadora de escolas, responsável pela criação de Escola de Soturno, liderança de vários movimentos da Igreja, Secretária Municipal por 12 anos e gestora de vários projetos de participação popular, com assento em vários Conselhos, entre eles o de Assistência Social, de Direitos Humanos, e da Cultura, e atualmente presidindo os Conselhos de Direitos da Mulher e dos Idosos. Cronista com cinco livros publicados, escrevo semanalmente para a Revista Leia e o Jornal O Fato. Também presido a Academia Cachoeirense de Letras. Formada em Filosofia, Direito, Terapia Corporal, com Pós graduação e Mestrado em Gerontologia, área em que atuo naempresa familiar Vila Aconchego, além de estudante de línguas.Com a jornalista Regina Monteiro conduzimos durante anos o Programa de entrevista"Entre Elas", na TV SIM Brasil.

Casada com Ronaldo Depes, com três filhos e sete netos. Adoro conviver com pessoas e organizar grupos, enfim vivo a vida em plenitude. Participo ativamente das redes sociais e sinto-me inserida e feliz no mundo em que vivo. Amo a minha cidade e seu povo e durante toda vida não me omiti em participar, como cidadã, objetivando melhorar a vida das pessoas, em especial aqueles que não possuem voz nem vez.

E quero agradecer àqueles que transformaramo sonho em realidade. Ao Vereador Braz Zagotto pela indicação e aos demais vereadores pela aprovação do meu nome. Aos amigos Regina Monteiro, Célia Ferreira, Paulinha Garruth, Wilson Marcio Depes e Sergio Damião Santanna, pelo empenho em defender minha candidatura e a todos que estão me apoiando nas redes sociais.O título de Cachoeirense Presente pertence não só a mim, mas é de todas as mulheres e idosos da nossa cidade.


Comentários