Subsídio e eleições - Jornal Fato
Artigos

Subsídio e eleições

Os 11 vereadores que aprovaram subsídio de R$ 1,6 milhão anual para o sistema de transporte são alvo de feroz campanha contrária nas redes sociais


"A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza".

Charles Chaplin


Os eleitos em outubro deste ano no Espírito Santo ainda nem assumiram, mas as projeções para 2020 já estão a pleno vapor e se manifestam a cada tema mais ou menos polêmico tratado pela gestão municipal.

Que o digam os vereadores cachoeirenses. Os 11 que aprovaram subsídio de R$ 1,6 milhão anual para o sistema de transporte são alvo de feroz campanha contrária nas redes sociais. Muita gente já manifestando o não voto.

Na verdade, não haveria saída fácil para nenhum deles. Se o subsídio tivesse sido rejeitado e a passagem aumentasse muito, a culpa também recairia sobre eles, o que que é algo curioso, posto que a iniciativa do projeto que causou toda a celeuma foi do prefeito Victor Coelho (PSB).

Já há reunião agendada pelo Conselho Tarifário Municipal e se as planilhas, mesmo com o subsídio, apontarem para novo aumento, aí, sim, será o pior dos mundos para os 11 representantes do povo, que aprovaram matéria tecnicamente defensável, mas politicamente complicada.

 


Mas, hein?!

A obra de urbanização da Praia Central era a mais aguardada do município, mas, lamentam os comerciantes de Marataízes, temerosos com os prejuízos, tinha que começar justamente no verão?

 


DESTAQUE

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, recebeu, no final da manhã desta segunda-feira (10), do governador Paulo Hartung, a Comenda Jerônimo Monteiro - a mais alta honraria concedida pelo Governo do Estado aos trabalhos prestados por uma pessoa ao Espírito Santo. Na oportunidade, Hartung cravou que o ato simboliza o fortalecimento da democracia. A solenidade foi realizada no Salão Dourado do Palácio Anchieta, na Cidade Alta, em Vitória.


 

Sobe

Evair de Melo

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) recebeu convite do governador eleito Renato Casagrande (PSB) para fazer parte da próxima equipe de Governo à frente da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca. Sentiu-se lisonjeado, mas não aceitou. Quer cumprir o mandato para o qual foi reeleito.

 

Desce

Magno Malta

Decepcionado ao se ver sem ministério no governo Bolsonaro, o senador Magno Malta (PR) fala em se retirar da vida pública, após cumprir o atual mandato, já que não foi reeleito. Ele atribui o insucesso à dedicação que teve à campanha do presidente eleito e garante apoiá-lo, mesmo sem ministério.

 


Facultativo

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (07), o Decreto nº1773-S, que estabelece ponto facultativo para os órgãos do Poder Executivo Estadual nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera do Natal e do Ano Novo, respectivamente. Terão funcionamento normal os órgãos e as entidades que desempenham suas funções em regime de escala e/ou que não admitem paralisação.

 

Bloqueio

O bloqueio de celulares irregulares no Espírito Santo começou no último sábado. Com isso, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende combater o uso de celulares falsificados ou com IMEI adulterado e inibir a comercialização de aparelhos não homologados no país.

 

PDM

Audiências públicas regionalizadas, oficinas comunitárias e consulta pública online serão estratégias usadas pela prefeitura de Cachoeiro para incentivar a participação popular no processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), documento que norteia o desenvolvimento urbano. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri, a audiência pública inaugural está sendo programada para o mês de fevereiro.


 

Vias de FATO

Plano de Carreira, Cargos e Salários da Prefeitura de Cachoeiro já desagradou ao menos uma categoria: a dos procuradores.

 

Com a maioria do secretariado já anunciado pelo governador eleito Renato Casagrande (PSB), ainda tem peixe grande de fora.

 

Aos poucos o prefeito de Marataízes, Tininho, vai ficando isolado. Perdendo apoio de todos os lados e mergulhado em críticas.


Wagner Santos Diretor e editor Jornalista

Comentários