Continua guardando boas memórias?

Ao longo da nossa vida acumulamos muitas memórias

31/01/2019 08:59
Continua guardando boas memórias?

Ao longo da nossa vida acumulamos muitas memórias. Umas boas, outras nem tanto; algumas que queremos apagar e outras que queremos reviver. É isso que nos fazer ser quem somos.

Tudo que vivemos nos influencia nas decisões e escolhas seguintes. Alguns de nós costumam aprender com as primeiras experiências; outros precisam de mais lições; e ainda tem aqueles que parecem não aprender nunca e continuam a repetir os mesmos atos.

Se for pensar quem sou nesta listagem, sou um pouco de cada. Tem quesito que desde a primeira queda eu já fiquei em alerta e nunca mais arrisquei algo do tipo; em outros assuntos eu precisei de mais tombos, um não foi suficiente para que eu aprendesse; já em outros, só Jesus na minha causa, continuo dando umas derrapadas feias.

Mas isso não importa agora; o que começo a pensar é somente sobre como é bom valorizar o que já vivemos e continuar a guardar boas memórias. Quantas vezes você falou ou ouviu alguém dizer: ?tempos bons?, sobre alguma época da vida?

É lógico que algumas coisas não conseguimos reviver mais, algumas pessoas não estão mais aqui, lugares não são mais os mesmos; só que a gente ainda está. E isso é o mais importante.

Tem gente casada com saudade da época do namoro? Até aí ok, saudades é normal; mas preferimos falar que o namoro era bom, sem nos esforçar para ter um casamento melhor ainda. Uma lembrança boa da minha infância é a casa da vovó, onde ela fazia exatamente o que eu queria comer, (acho que todo mundo tem essa lembrança, rsrs.), agora imagina eu continuar só lembrando disso e não fazer da casa (que agora é só do vovô), um tempo de também boas lembranças?

Tenho certeza que você é capaz de citar grandes e importantes momentos do seu passado, porém, isso não nos deve impedir de guardar novas/boas lembranças. O tempo de ser filho, pai, avô e bisavô deve ser bom em toda fase.

Tudo pode e vai mudar, menos a nossa vontade de guardar boas memórias. Se era bom se divertir com os primos, que continue; se era bom brincar na roça, promova isso aos filhos; se tomar sorvete em casal era romântico, que continue sendo.

Não adianta continuarmos presos às memórias passadas se não estivermos dispostos a construir novas lembranças.  Não é porque o mundo está se tornando frio e imediatista que precisamos viver uma vida com alegrias passageiras e consumistas.

Podemos continuar escrevendo boas histórias. Não dá pra fazer mais as artes da adolescência? Faça as artes de adultos. Experimente coisas novas, supere medos, descubra novo hobby? VIVA CADA ETAPA!