O NÃO de Deus - Jornal Fato
Artigos

O NÃO de Deus

O temido NÃO de Deus chegou pra mim


O temido NÃO de Deus chegou pra mim. Claro que não pela primeira vez e nem pela última, só que essa foi especial. Para contextualizar melhor, vou falar também sobre viver efetivamente na dependência de Deus.

E se tem um assunto que sempre despertou o meu interesse na vida espiritual é esse, sobre viver na dependência de Dele. E pra quem vive assim, sabe que isso vai muito além do que possamos explicar em palavras. Pra mim é como um estilo de vida e não apenas algumas atitudes.

Pois bem, desde que tenho amadurecido nessa maneira de ver a vida, tudo tem sido muito mais compreensível, inclusive os NÃO'S.

Certo dia estava para receber uma resposta em que aguardava ansiosamente pelo SIM. Tudo indicava que iria dar "certo". As poucas pessoas envolvidas no assunto acreditavam como eu, que a resposta seria o SIM.

Porém, como já devem imaginar, eu recebi um NÃO. E doeu, confesso. Chorei, tentei acreditar que era um engano, perguntei se podia reverter, mas era definitivo e era NÃO. Chorei mais um pouco, pensei e disse que sabia que seria esse resultado. Quem estava na hora comigo não entendeu e perguntou por que. Nem me lembro como eu respondi no momento, mas a resposta foi que Deus já havia me falado.

Poucas noites antes do temido NÃO, já deitada e pronta para dormir, fui incomodada sobre a forma que estava conduzindo o assunto. Me alertei que a minha vontade pelo SIM me fez esquecer de como é depender de Deus. Ali mesmo, já deitada e com os olhos fechados, eu orei em pensamento: "Deus, eu entrego a resposta nas Tuas mãos. Está doendo, porque o Senhor sabe o quanto almejei isso, mas que seja feita a Tua vontade."

E foi feita! A vontade Dele se cumpriu naquele NÃO dolorido. Pareceu crueldade na hora. Mas na Sua infinita bondade, Ele me reergueu em poucas horas, me trazendo à memória que eu tinha entregado. O conforto veio. Claro que ainda sentia o coração triste, mas já não doía tanto.

Quando consegui pensar no assunto com mais clareza, comecei a entender o porquê do NÃO. Ele tinha algo a mais guardado pra mim e que também almejo há tempo, mas que na ânsia de receber aquele SIM, tinha esquecido de todo o planejamento construído junto com Ele.

Era como se eu estivesse abrindo mão do plano Dele, pelo meu plano. A minha vontade de alcançar aquele SIM me deixou cega a ponto de achar que Deus queria aquilo pra mim, naquele momento.

Depois que amadureci todo o ocorrido, fiquei ainda mais apaixonada por este Deus que cuida da minha vida. Eu pedi tanto o SIM que Ele poderia simplesmente atender e deixar "eu me virar" com as consequências, mas Ele foi misericordioso o bastante pra me despertar que quem sabe o que faz, é Ele.

Resumindo, eu entendi que o NÃO de Deus naquela ocasião, era pra que eu tivesse o SIM no que realmente era/é importante.

Quantos NÃO'S de Deus você já recebeu e depois entendeu que eram lindos SIM'S? Medite nisso e reconheça a perfeição desse Deus que nos ama e tem sempre os melhores planos para nós.

 

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1 Tessalonicenses 5:18

 


Bruna Hemerly Jornalista Jornalista | Assessora | Articulista

Comentários