Não deixe a crise matar seus sonhos - Jornal Fato
Artigos

Não deixe a crise matar seus sonhos

Estou te orientando a você realinhar seus pensamentos e NÃO ABANDONAR às rédeas de buscar motivação para continuar


Não se renda ao presente, não deixe sucumbir a esperança. Tenho visto muitas pessoas frustradas, abatidas, desoladas, perturbardas porque o mundo enfrenta sua pior crise mundial.

É público e notório que os dias são difíceis. Pra quase todo mundo. Talvez, você esteja atordoado ainda com a pancada que levou: a perda de um emprego, de um ente querido, do investimento nos seus negócios, na rotina alterada, talvez, pra sempre...

Mas você não pode permitir JAMAIS que sua perspectiva de construir dias melhores seja DESTRUÍDA pelas adversidades.

Quando digo isso, não estou dizendo que você tem que "arreganhar os dentes" e se auto enganar com uma falsa perspectiva positiva.

Há momentos de luto, de tristeza e de dor que vivemos e aprendemos quando lidamos com eles.

Estou te orientando a você realinhar seus pensamentos e NÃO ABANDONAR às rédeas de buscar motivação para continuar.

São vários aspectos que percebo como a sociedade está atordoada e vou dar alguns exemplos e talvez você se encaixe neles:

1 - O CÉU
Como cristão, me acostumei a conviver com crentes que sempre se alegraram com a perspectiva de morar no céu. Nossa! Como isso sempre foi um combustível para a caminhada aqui na Terra: a certeza de que estamos de passagem, a certeza de que nossa vida está nas mãos de Deus, a convicção plena de que "tudo acontece debaixo da permissão celeste."

"Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida?" - Mateus 6:27

Tenho notado que o cristão de maneira geral perdeu essa alegria, essa certeza, essa chave poderosa de virar o motor e seguir a vida.

Há um porvir. Eu creio nisso. E essa crença, por si só, não me deixa com a mente turva para correr atrás de resolver meus problemas.

2 - O EMBARAÇO COM AS COISAS DESSA VIDA

Estou notando, assustadoramente, como as pessoas estão entregues às suas vaidades humanas, suas ambições terrenas, suas previsibilidades das coisas e principalmente: as opiniões alheias.

VOCÊ SE DEIXOU SER GUIADO PELOS TELEJORNAIS. Aquela ansiedade profunda de querer guiar sua vida pelas pautas jornalísticas.

Sim, a crise que estamos vivendo é real! Mas você não pode deixar sua vida ser guiada pelo o que os jornalistas dizem, a opinião pública diz, o senso comum diz.

SÓ VENCE NA VIDA AQUELE QUE NÃO DE DEIXA LEVAR PELO SENSO COMUM. AQUELE QUE ULTRAPASSA A BARREIRA IMAGINÁRIA QUE O "TODO" COLOCA EM SUA FRENTE PRA TE LIMITAR A SER IGUAL AOS OUTROS.

ELES ESTÃO FERRADOS E QUEREM QUE VOCÊ ESTEJA TAMBÉM.

Essa sempre foi uma característica ruim do ser humano: não se conformar que o outro seja bem sucedido enquanto ele está na merda.

Então, o coletivo popular, a massa comum quer que você se lasque também pra ele se sentir mais confortável.

Não vou entrar mais em detalhes sobre essa questão porque isso daria um papo pra outro texto. Mas o que findo em dizer é que você precisa romper com o senso comum. Pensar por si mesmo, se desbatatar das amarras dos embaraços dessa vida. Fortalecer a sua fé.

Entende isso? Por isso que quem acompanha minhas postagens ai sabe que sou radicalmente contra ao "fique em casa." Eu ei que existe uma força invisível, uma histeria coletiva que quer grudar você na paralisia em que está.

3 - CORAGEM

Está ai uma virtude em extinção. Tá certo que todos os dias todos nós utilizamos de uma dose diária de coragem pra encarar a vida. Vejo coragem na mãe sozinha que luta pro sustento do lar, no pai cuidadoso que trabalha em dois ou três empregos pra sustentar a familia, na rotina de muita gente.

Mas não tenho visto sei lá como explicar, mas aquela corgem intrépida.

Parece que virou pecado ser ousado. Ter capacidade criativa, cognitiva, realizadora.

Gente amedrontada com tudo e com todos. Um medo de morrer terrível.

EU DIGO COM CERTEZA UMA VERDADE: QUEM TEM MEDO DE MORRER TAMBÉM TEM MEDO DE VIVER.

Pessoas que reduzem a pó suas perspectivas e vida. VIVEM PRA TRABALHAR, PAGAR BOLETO, ASSISTIR TV, E DEPOIS REPITIR ISSO PELO RESTO DE SUAS VIDAS.

Essas pessoas que estão assustadas, correndo atrás de migalhas de 600 reais do governo (óbvio que não me refiro as pessoas que genuinamente precisam de auxílio)...são essas pessoas que estão sempre se fazendo de vítima da sociedade, que sempre levam o patrão pra justiça do trabalho por causa de quinquilharias, que vivem vidas frustradas pelo simples fato de não terem coragem de buscarem incansavelmente seus sonhos.

Bom, a crise que vivemos é ruim por muitas facetas diferentes. Mas não entregue seu futuro a crise. Contrua-o você mesmo.

Fortaleça sua fé. Reorganize seus pensamentos. Tome o rumo das coisas.

Bens materiais recuperamos. Condição social também. Com a motivação certa.

Vai dar certo.

Bruno Ramos


Bruno Ramos Empreendendor Analista de Relações Internacionais graduado pela Universidade Vila Velha - UVV

Comentários