"Ter um aeroporto é um projeto prioritário", diz presidente da Findes - Jornal Fato
CANAL FATO

"Ter um aeroporto é um projeto prioritário", diz presidente da Findes

Ele acredita que todos esses projetos vão criar uma condição de atração maior para Cachoeiro


- Foto: Ronaldo Santos

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Leonardo de Castro, esteve em Cachoeiro na última sexta-feira (15) para realizar agendas internas e comentou sobre a expectativa de crescimento do município e dos projetos que pretende realizar na região.

"A região Sul têm os investimentos da indústria do petróleo e gás e em valor os investimentos do Sul são relevantes, mas são investimentos que não têm um rebate na geração de emprego tão grande quanto os que chegam na região Norte, então nós precisamos recuperar essa condição competitiva do Sul do Estado", afirma.



O presidente ressalta uma série de indicadores positivos do Espírito Santo e explica também os caminhos que pretende seguir para recuperar a condição competitiva do Sul do Estado e um dos objetivos é construir um aeroporto em Cachoeiro.

"Precisamos adequar a infraestrutura da região Sul, nós precisamos ter um aeroporto regional e ter um aeroporto em Cachoeiro é um projeto prioritário, revitalizar as rodovias estaduais que conectam todos os municípios da região Sul, viabilizar a ferrovia ligando Vitória ao Rio de Janeiro e acelerar a duplicação da 101", conta.

Ele acredita que todos esses projetos vão criar uma condição de atração maior para Cachoeiro.

"Precisa ter um pacto pelo desenvolvimento que envolva o Executivo, o Legislativo e o Ministério Público para que todo mundo ande na mesma direção de gerar emprego e renda" diz.

Comentários