Cachoeiro: prefeito desiste de cortar tíquete de comissionados - Jornal Fato
CANAL FATO

Cachoeiro: prefeito desiste de cortar tíquete de comissionados

Segundo Victor Coelho, equipes técnicas, após muito esforço, montam plano de ação para manter empregos de Dts e vale-alimentação de servidores não concursados


O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, recuou da decisão de suspender o tíquete de alimentação dos servidores comissionados -aqueles que entram para o serviço público sem passar por concurso ou processo de seleção, mas nomeados por vontade política do contratante. A medida havia sido anunciada na semana passada (veja aqui), junto com a decisão de reverter a demissão de 1,5 mil servidores contratados da Educação.


"Nossas equipes técnicas da área financeira estão debruçadas sobre o planejamento das contas públicas no sentido de garantir serviços essenciais, a remuneração dos nossos servidores e promover os cortes necessários neste momento, que estamos em queda de receita. Após um grande esforço, estamos construindo plano de ação para manter todos os contratos de designação temporária ativos, bem como os estagiários também. Também manteremos enquanto conseguirmos o tíquete de alimentação para os servidores comissionados".


Saiba mais

Prefeito diz que vai proteger empregos na Prefeitura



Outras medidas anunciadas na semana passada foram o corte dos salários do prefeito e do secretariado durante a pandemia (veja aqui). O percentual não foi divulgado. A expectativa é de que projeto de lei com este conteúdo seja encaminhado à Câmara.

 

Comentários