Diretor garante segurança da barragem de Alegre e reconhece falha - Jornal Fato
CANAL FATO

Diretor garante segurança da barragem de Alegre e reconhece falha

Statkraft esclarece medidas tomadas após enchente de Cachoeiro de Itapemirim


O Jornal FATO entrevistou, com exclusividade, o diretor de operação e manutenção da empresa Statkraft, responsável pela barragem PCH Francisco Gros, em Alegre, Vito Joseph Mandilovich.

Entenda o que a multinacional opera no sul do Espírito Santo e como foi a operação durante as fortes chuvas que devastaram Cachoeiro de Itapemirim durante o mês de fevereiro/2020.

Mandilovich detalhou os trabalhos de manutenção que são executados na barragem e quais serão os passos da empresa a partir de agora, para se aproximar da população e garantir sua segurança.

Na entrevista, o diretor também faz um balanço das reuniões realizadas em Alegre e declara o compromisso público com a segurança das localidades próximas à PCH.

O diretor da Statkraft ainda avaliou o nível de segurança da PCH após todas as vistorias e conta detalhes da vazão de água durante a maior enchente da história de Cachoeiro de Itapemirim.

OUÇA O PODCAST

SAIBA MAIS

A Statkraft é uma empresa internacional, líder em energia hidrelétrica e a maior geradora de energia renovável da Europa. O grupo produz energia hidrelétrica, eólica, solar, energia a gás e fornece aquecimento urbano. No Brasil o Grupo controla 18 ativos de geração de energia eólica e hidrelétrica, com um total de 450 MW de potência instalada. Temos como ambição nos tornarmos referência na geração de energia renovável no mercado brasileiro, tendo desenvolvido um ambicioso plano de crescimento.

Comentários