Mais de 1,2 mil alunos desfilam para celebrar a emancipação - Jornal Fato
CANAL FATO

Mais de 1,2 mil alunos desfilam para celebrar a emancipação

O município completou ontem 55 anos desde que se tornou autônomo em relação a Itapemirim


Foto: Ronaldo Santos

Um desfile escolar marcou as comemorações pelos 55 anos de emancipação de Presidente Kennedy, município que, apesar de novo, teve sua colonização iniciada no século XVI. O evento aconteceu na Praça Manoel Fricks Jordão, na manhã de ontem.

Um grande público compareceu para acompanhar a passagem dos alunos da rede pública de ensino. Para recepciona-los, estrutura com arquibancada coberta foi montada no local. O evento contou com a participação de 1,2 mil alunos de sete escolas e das bandas marciais do próprio município, além de Castelo, Marataízes e Vargem Alta.

De acordo com a secretária de Educação, Dilzerly Miranda Machado, o município investe pesado na formação de seus alunos, da creche ao ensino superior. Ela ressalta a importância do desfile que, neste ano, teve como tema "O amor e o respeito ao próximo", que levou os educandários a abordar temas como a importância de saber conviver com as diferenças.

"Estamos colocando aqui na rua para que pais e população possam ver o tanto em crescimento em Educação que o Município de Kennedy vem alcançando. Investimentos são feitos, mas a nossa prioridade é no ensinar", pondera.

O secretário chefe de Gabinete, Josélio Altoé, acredita que o município tem muito a comemorar nos 55 anos, sobretudo na busca do desenvolvimento sustentável. "Estamos trabalhando na infraestrutura de água, esgoto, habitação, saúde e, principalmente, educação", diz.

Presidente Kennedy é, hoje, o município com o maior investimento per capta em educação. Está nas primeiras posições do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e oferece 800 bolsas de estudo para estudantes que busca formação superior.

Clique aqui para ver as fotos:  FLICKR

 

 

Comentários