Começa amanhã mutirão para declaração anual de MEI - Jornal Fato
Cidades

Começa amanhã mutirão para declaração anual de MEI

O evento acontece na Praça Jerônimo Monteiro, até quinta-feira (25)


Foto: PMCI

De terça (23) a quinta-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro realizará, na Praça Jerônimo Monteiro, um mutirão para auxiliar microempreendedores individuais (MEI) a fazerem a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (Dasn-Simei), referente a 2018. 

Nos três dias, das 9h às 17h, profissionais da Semdec e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) darão o suporte necessário aos empreendedores para o envio adequado da declaração, que precisa ser entregue, obrigatoriamente, até o dia 31 de maio, até mesmo pelo MEI que não teve rendimentos no ano passado. 

Cachoeiro tem mais de 8 mil microempreendedores. Os interessados devem levar a seguinte documentação ao mutirão: certificado de Microempreendedor Individual, o total da receita bruta referente a 2018 e documento de identidade com foto.

"Essa ação faz parte de uma série de atividades que desenvolvemos para o fortalecimento e o estímulo da economia local. O mutirão tem como objetivo principal auxiliar nas dúvidas dos participantes do programa, pois, quando a entrega da declaração é feita com atraso, o MEI fica sujeito ao pagamento de multa à Receita Federal", explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

O microempreendedor também pode optar por fazer a entrega da Dasn-Simei diretamente pela internet (portaldoempreendedor.gov.br), por meio de contadores, nas agências do Sebrae e na Sala do Empreendedor, da prefeitura, localizada no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo.

Comentários