Opção pelo seletivo é questão de tempo, diz Agersa

O diretor da agência, Kleber Paiva, acredita que a baixa demanda é devido o serviço esta apenas no inicio

17/07/2015 00:00

 

A baixa procura pelo serviço seletivo ? veículos com ar condicionado ? pelo usuário do transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim foi mostrada no ES de FATO, na edição de ontem. Numa das viagens, acompanhada pela reportagem, a ocupação dos assentos não chegou a 10% da capacidade do veículo.

 

Para o diretor de Transportes e Serviços Públicos da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa), Kleber Tadeu Massena Paiva, no entanto, a situação é apenas uma questão de tempo.

 

?As pessoas que ainda não utilizam o transporte coletivo ou migraram deste para o transporte individual buscando um maior conforto e comodidade, poderão ?enxergar? tais qualidades no Seletivo e, gradativamente, aderirem ao sistema de transporte público, aumentando a taxa de ocupação dos ônibus que operam o novo serviço?, acredita.

 

Paiva destacou que o serviço Seletivo iniciou operando com uma quantidade de usuários menor que vai aumentando com o passar do tempo, a medida em que benefícios trazidos vão se tornando mais evidentes à população.

 

?Isso, principalmente nos meses de maior calor, a exemplo do que ocorreu noutros municípios como Vitória e Colatina?, pontuou.

 

 

Passageiros decidiram

 

O diretor da Agersa, Kléber Paiva, lembrou que o transporte seletivo passou a ser oferecido aos cachoeirenses a pedido da própria população, nas 14 audiências públicas que orientaram o processo de construção do novo contrato do transporte coletivo, em vigor desde o último mês de abril deste ano.

 

?Durante as audiências, ficou decidido que o novo serviço não implicaria no aumento da tarifa do serviço convencional, sendo cobrado um valor maior somente daqueles que desejassem usufruir do maior conforto que o Seletivo proporciona?, completou.

 

O seletivo é disponibilizado, neste primeiro momento, em caráter experimental, em três linhas: BNH x Centro, Rui Pinto Bandeira x Centro e Shangrilá x Centro via Amarelo. ?Assim, não há que se falar em esvaziamento de um serviço completamente novo e que está sendo disponibilizado pela primeira vez há apenas 15 dias?, concluiu Paiva.