População escolhe as Sete Maravilhas Naturais de Atílio Vivácqua - Jornal Fato
Cidades

População escolhe as Sete Maravilhas Naturais de Atílio Vivácqua

A eleição, que contabilizou um total de 600 votos, incluiu 21 pontos turísticos


Por meio de votação popular online no site da prefeitura, que começou em 17 de abril e terminou na última sexta-feira (12), foram escolhidas as Sete Maravilhas Naturais de Atílio Vivácqua. Inédita, a iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A eleição, que contabilizou 600 votos, incluiu 21 pontos turísticos preliminarmente selecionados pela equipe da pasta de Meio Ambiente, após visita a cada um desses locais. Cada pessoa pôde escolher até três pontos e votar quantas vezes quisesse.

"Ainda em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, pretendemos produzir um Guia Turístico com informações de cada maravilha e, também, um passaporte, para que seja carimbado em cada local que for visitado pelos amantes da natureza, sejam eles praticantes de esportes radicais, de caminhada e de ciclismo, dentre outras modalidades, ou mesmo apreciadores de paisagens naturais, simplesmente", esclarece o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Menegussi.

Segundo ele, ainda está sendo estudado um evento para divulgação das Sete Maravilhas eleitas.

Confira a relação dos locais escolhidos:

  1.  Pedra do Moitão 239 votos (39,8%)
  2.  Pedra das Caveiras 145 votos (24,2%)
  3.  Poço das Antas 142 votos (23,7%)
  4.  Cachoeira do Beco 114 votos (19%)
  5.  Cachoeira do Maninho 114 votos (19%)
  6.  Pedra da Linda Aurora 114 votos (19%)
  7.  Cachoeira da Linda Aurora 112 votos (18,7%)

Comentários