Azaleias dão colorido especial para ruas de Guaçuí - Jornal Fato
Cidades

Azaleias dão colorido especial para ruas de Guaçuí

Esse colorido está sendo conseguido com a participação dos moradores na manutenção das plantas


Nos canteiros centrais e também nas casas e fachadas de comércios de Guaçuí, está cada vez mais visível o colorido de flores: Foto: Semmam)

Algumas ruas da cidade de Guaçuí estão com um colorido especial. Quem passa pela Rua Emiliana Emery no centro da cidade, por exemplo, não pode deixar de notar as belas azaleias todas floridas que deixam o local colorido e trazem a lembrança de que em breve chega a primavera.

Conforme destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Martins, é preciso destacar que esse resultado está sendo alcançado com a "fundamental participação dos moradores na manutenção das plantas". "Precisamos da participação de todos, principalmente, na questão de irrigação das flores", afirma o secretário. "Sem o envolvimento e, consequentemente, ajuda das pessoas, não atingiremos nossos objetivos", completa.

Martins destaca que nos canteiros centrais e também nas casas e fachadas de comércios está cada vez mais visível o colorido de flores. "Tudo isso contribui para que Guaçuí seja uma cidade cada vez mais florida, colorida e humanizada", enfatiza.

 

Quando bem cuidada, a Azaleia é uma planta que floresce o ano todo e fácil de ser cultivada, porque se dá bem em diversos ambientes, internos ou externos, em vasos ou canteiros.
 

 

A Azaleia é uma planta de flor originária do Japão, onde seu nome quer dizer "árvore de rosas" e está presente em todos os jardins orientais. No Brasil, esta linda planta se aclimatou muito bem e, em vários estados, pode-se encontrar azaleias de porte nos entremeios de estradas de rodagem, passeios públicos e jardins.

Quando bem cuidada, esta é uma planta que floresce o ano todo e fácil de ser cultivada, porque se dá bem em diversos ambientes, internos ou externos, em vasos ou canteiros. Portanto, a Azaleia pode atingir até 2 metros de altura, mas também são encontradas variedades de médio porte e até as "minis", ideais para vasos pequenos que podem ser colocados no peitoril de janelas internas.

Comentários