Cachoeiro: Asfalto desgastado é removido de avenida e novo é aplicado - Jornal Fato
Cachoeiro

Cachoeiro: Asfalto desgastado é removido de avenida e novo é aplicado

Ação faz parte do programa de recuperação de vias do município


- Foto: Márcia Leal/PMCI

A avenida Dr. Ubaldo Caetano Gonçalves, que conecta os bairros Ibitiquara e Independência, começou a receber, nesta semana, os preparativos para as obras de recapeamento asfáltico. A obra, que contempla o trecho entre o Fórum e o Tiro de Guerra, está na fase de retirada da camada danificada de asfalto, para que uma nova seja aplicada.

Diferentemente do serviço de manutenção de pavimentação, o recapeamento consiste na recuperação de todo o pavimento, e não apenas a aplicação pontual e emergencial de massa asfáltica. Antes de receber a nova camada, a via passa por um trabalho de preparação da base, para garantir melhor aderência do asfalto.

Durante as intervenções, o trânsito no local funciona no sistema de pare e siga. A orientação aos condutores é transitar, com atenção, no local ou, se possível, buscar caminhos alternativos ao trajeto.

Iniciados na última segunda-feira (9), os serviços estão previstos para serem concluídos em 20 dias, o que inclui a fase de preparação e aplicação da nova camada de asfalto, podendo haver mudanças em decorrência das condições climáticas, uma vez que o serviço não pode ser executado em períodos chuvosos.

O trabalho é realizado pela empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), via processo licitatório. O município conta com recursos do Governo do Estado do Espírito Santo para dar seguimento às ações.

"Estamos no processo de preparação para que a avenida Dr. Ubaldo Caetano Gonçalves receba a nova cobertura asfáltica. É importante que a população entenda que, em caso de instabilidade climática, a obra pode sofrer atrasos, uma vez que a chuva inviabiliza a aplicação da massa asfáltica", explica o secretário municipal de Obras de Cachoeiro, Delandi Macedo.

Comentários