Cachoeiro já vive seu clima de Natal - Jornal Fato
Cidades

Cachoeiro já vive seu clima de Natal

Nem a chuva tirou o brilho da inauguração da iluminação especial na noite de ontem, na Praça Jerônimo Monteiro


Projeção na fachada do Palácio Bernardino Monteiro - Ronaldo Santos/ Jornal Fato

A chuva que caiu minutos antes do horário marcado para o evento, não tirou o brilho da inauguração da iluminação de Natal na noite de ontem, na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro, neste ano, com novidades.

Se o trenzinho para crianças de até 5 anos, que estrearia ontem, não pôde funcionar em razão do mau tempo, as projeções de imagens - vídeo mapping - de pássaros, peixes e até ícones da cultura nacional, nascidos em Cachoeiro, como Roberto Carlos e Raul Sampaio, na lateral do Palácio Bernardino Monteiro, surpreendeu o público. São ações que se repetirão exclusivamente aos sábados e domingos, de 19h00 às 22h00.

A família de Carla também estava na praça. Ela reforçou a importância de manter a tradição. "É importante trazer as crianças e resgatar todos os dias a magia do Natal. O colorido, o carinho e a ternura. Tudo isso aí em todos os dias do ano, e nessa data em especial".
De acordo com o prefeito Victor Coelho, e um momento especial para que pais e mães levem seus filhos para confraternizar.  "O Natal Transforma. O que nós queremos é isso: transformar nossa cidade em um lugar cada vez mais humano e mais feliz", disse

Outras novidades são uma torre de castelo de 7 metros de altura. Elementos que encantaram a edição no ano passado também fazem parte da decoração: um pinheiro iluminado ainda maior, com 14 metros de altura e 27 mil micro lâmpadas de LED, muitos pontos de luz nas palmeiras e demais árvores, casa do Papai Noel, presépio, trenó, renas, soldados de chumbo, bolas e presentes decorativos. 
Na última programação de Natal, cerca de 30 mil pessoas, tanto cachoeirenses quanto pessoas de outros municípios, visitaram a decoração.

Além da ornamentação, a praça Jerônimo Monteiro contar, desde ontem, com praça de alimentação com food trucks e carrinhos de pipoca e churros. O Concerto de Natal, um dos momentos mais esperados pelo público, será protagonizado nos dias 21 e 22 de dezembro pela Orquestra Sinfônica Sul do ES (Osses) e grupos corais.

 

Fotos: Ronaldo Santos/Jornal Fato

 

Comentários